A Unicred Mato Grosso realizou nesta quarta-feira (15.01) o pagamento de mais de R$ 9 milhões em juros ao capital social aos cooperados. Esse valor, remunerado em 100% da taxa Selic e equivalente a 5,9% ao ano, foi distribuído proporcionalmente entre os 13,6 mil associados, de acordo com o valor do capital social individual.
O capital social é a força que move a cooperativa, sendo um dos principais formadores do patrimônio que dá condições dela crescer e prosperar. Para se tornar um cooperado é necessário integralizar capital, o que faz com que cada um tenha papel relevante na solidez e desenvolvimento da instituição.
"Quanto mais forte e sólida é a cooperativa, mais forte é o cooperado, e mais condições ela tem de trazer retorno ao seu dono, ou seja, o associado", ressalta o presidente da Unicred MT, Ronivaldo Lemos.
Segundo ele, a remuneração dos R$ 9 milhões é fruto da confiança dos cooperados na Unicred MT, que utilizam seus produtos e serviços, permitindo esse grande resultado. "O pagamento dos juros ao capital reforça ainda mais nosso compromisso de estar sempre ao lado do cooperado, oferecendo as melhores soluções financeiras", comemorou.
O cooperado pode verificar o valor recebido consultando o extrato de sua conta capital via Internet Banking ou seu gerente, na agência de relacionamento.
O pagamento de juros sobre o capital é feito anualmente no começo do ano subsequente, sendo que a distribuição das sobras ocorrerá após a Assembleia Geral.
Sobre a Unicred MT
Fundada em 1991, a Unicred Mato Grosso conta hoje com mais de 13 mil cooperados da área da saúde e empresários, figura na 76º posição entre as 100 maiores instituições financeiras cooperativas do país, num universo de 925 cooperativas avaliadas pelo Banco Central do Brasil.