As temperaturas mais baixas do inverno devem aquecer as vendas de calçados neste inverno, segundo o Sindicado do Comércio Varejista de Calçados e Couro (Sincalco-MT). De acordo com a instituição, o setor espera um aumento de 9% nas vendas.
Oficialmente o inverno brasileiro começa no dia 21 de junho. Porém, as últimas frentes frias que derrubaram a temperatura no estado deixaram os empresários otimistas.
De acordo com dados da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), em 2018 o setor de calçados deve apresentar uma expansão de 4,5% a 6,6% no faturamento, em comparação com o ano passado.
A expectativa é que sejam produzidos entre 912,5 milhões e 940,7 milhões de pares de calçados. O setor deve arrecadar entre R$ 22,62 bilhões e R$ 23,08 bilhões.
Previsão do tempo
De acordo com o Centro de Previsão de Tempo de Estudos Climáticos (Ceptec) do Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe), a temperatura deve ser mais amena nesta semana.
Na próxima quarta-feira (13), os metereologistas preveem máxima de 28ºC e mínima de 21ºC. No mesmo dia, a previsão de chuva é de 80%.
Na quinta-feira (14), a mínima deve atingir os 17ºC enquanto a máxima deve ser de 27ºC. Já na sexta-feira (15), os termômetros devem marcar 19ºC e 26ºC.