Entrelinhas Segunda-Feira, 24 de Fevereiro de 2025, 13h:58 | Atualizado:

Segunda-Feira, 24 de Fevereiro de 2025, 13h:58 | Atualizado:

POLÊMICA

Câmara decide se veta dinheiro em Carnaval

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

RANALLI.jpg

 

18 assinaturas foram recolhidas para o projeto de lei do vereador Rafael Ranalli (PL) que irá proibir que a Prefeitura de Cuiabá invista no Carnaval nos próximos 4 anos. No texto, o projeto determina que seja vedado o financiamento, patrocínio ou qualquer outra forma de repasse de verbas destinadas à organização e realização do Carnaval na capital. O projeto será discutido e votado na sessão desta terça-feira(25).

O projeto se baseia no decreto de calamidade financeira que foi publicado nos primeiros dias de gestão do prefeito Abílio Brunini(PL).

O projeto define que os recursos públicos que seriam destinados ao Carnaval deverão ser alocados prioritariamente para investimentos nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e assistência social, com vistas à recuperação econômica e à estabilidade financeira do Município.





Postar um novo comentário





Comentários (5)

  • MARCOS ANTONIO

    Terça-Feira, 25 de Fevereiro de 2025, 11h04
  • Infelizmente temos agora um legislativo e executivo que trabalha para apenas um grupo religioso que manda e desmanda. Com certeza o povo de cuiabá se arrependeu de colocar estes perdidos na gestão tanto municipal como executivo. São uma vergonha nacional.
    5
    0



  • Pacu do Porto

    Terça-Feira, 25 de Fevereiro de 2025, 10h02
  • NOSSO DINHEIRO TEM Q SER USADO PARA SAUDE, EDUCAÇAO, SANEAMENTO BÁSICO E SEGURANÇA. VETA, VETA MESMO........
    1
    4



  • Caroline

    Terça-Feira, 25 de Fevereiro de 2025, 07h02
  • Aos que criticam gastos com carnaval é somente moralista, pautado no gosto pessoal. A Declaração Universal do Direitos Humanos assim como a Constituição Federal(artigo 6º) coloca o lazer como direito fundamental (direito sociais) assim como moradia, saúde , alimentação, educação, transporte, segurança, trabalho? já o artigo 23º estabelece as competências União, Estado e Município proporcionar acesso a cultura. O problema é que os governos não são capazes de proporcionar nenhum desses direitos fundamentais com eficiência, ou seja, fazendo essa ?pedalada? não ir mudar o cenário que Cuiabá vive. Carnaval movimenta desde o pequeno vendedor ( ambulante) até grandes empresas. Entendo que o poder público não existe para dar vazão a gosto pessoais.
    9
    3



  • PAGADOR DE IMPOSTOS

    Segunda-Feira, 24 de Fevereiro de 2025, 17h36
  • VETA MESMO, MEU DINHEIRO (IMPOSTOS) QUERO Q SEJA DESTINADO À, SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA E SANEAMENTO BÁSICO....
    7
    18



  • Francisvaldo de Castilho Gonçalves

    Segunda-Feira, 24 de Fevereiro de 2025, 17h18
  • Essa decisão é um erro da Câmera Municipal de não realizar o carnaval, pelos próximos 4 anos é, no minimo um grade erro que impacta diretamente a economia local, a cultura e a vida de muitas pessoas que dependem desse evento para sobreviver. O carnaval é um dos maiores geradores de receita para diversas áreas, especialmente para os que atuam na informalidade, como ambulantes, vendedores, artistas e prestadores de serviços. É um absurdo pensar que a Câmera pode abrir mão de uma festa tão representativa para a cidade que movimenta a economia de forma significativa. Hotéis lotados, bares e restaurantes repletos de clientes e um turismo aquecido são apenas alguns dos efeitos diretos dessa festa popular. Alem disso o carnaval oferece oportunidades temporárias de emprego para centenas de pessoas, que veem nesse período uma chance de garantir sua sobrevivência durante o ano. Retirar o Carnaval é uma afronta a toda essa cadeia produtiva e aos trabalhadores informais que possuem uma segurança econômica durante o resto no ano. A receita gerada poe esse evento vai alem dos ganhos imediatos com vendas de ingressos ou de custos com os turistas. O impacto nas pequenas e medias empresas, que sobrevivem da temporada carnavalesca, é incalculável. A cultura é um dos maiores patrimônios do nosso pais, também sofre com essa decisão, pois o carnaval é uma celebração da diversidade e da identidade brasileira. Não podemos permitir que esses vereadores eleito pelo voto do povo, pra trabalhar para o bem do povo, façam esta maldade com a população, decisão esta que desrespeitam as pessoas que dependem dessa festa e que ignorem os beneficio econômicos que ela traz para a cidade. A suspensão do carnaval por quatro anos é um retrocesso e precisa ser revista urgente, pois a festa não é apenas um diversão momentânea, é um pilar fundamental para nossa economia e para o sustento de muitas famílias. ACORDEM VEREADORES, VOCÊS ESTÃO DORMINDO, NÃO É A POPULAÇÃO QUE GANHA RIO DE DINHEIRO E TEM AUXÍLIOS, VERBAS DE GABINETES, MOTORISTA, GASOLINA DE GRAÇA E POR AI VAI. QUE PÉSSIMA IDEIA DESTE VEREADOR. NA HORA DO VOTO A POPULAÇÃO DEVE LEMBRAR DISSO. CADA COISA.
    22
    6











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet