Presidente estadual do Solidariedade, deputado federal Dr Leonardo demonstrou incômodo com o excesso de candidatos a deputado federal da região de Cáceres e que pode complicar o seu projeto de reeleição. Segundo ele, a região oeste do Estado conta com 9% do eleitorado mato-grossense, e que o ideal seria que todas as lideranças se unissem para conseguir manter representatividade da região no parlamento.
A declaração foi dada por conta do posicionamento do ex-deputado federal Pedro Henry, condenado e preso no processo do Mensalão em 2013, que declarou que apoiará o ex-prefeito de Cáceres, Túlio Fontes, que deve se candidatar pelo PSB. A situação de Dr complica ainda mais com a saída do prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio, que bateu o martelo para migrar ao PSB.
Pátio tem rodado o Estado para levar à nova sigla o seu grupo político e as principais lideranças sindicais de Mato Grosso ligadas ao SD. Com isso, Leonardo admite que atualmente a chapa de federal da sigla não alcançaria o coeficiente necessário para a sua reeleição.
Bitóka
Sábado, 12 de Fevereiro de 2022, 17h07Davi
Sábado, 12 de Fevereiro de 2022, 16h02