Entrelinhas Terça-Feira, 01 de Novembro de 2022, 13h:48 | Atualizado:

Terça-Feira, 01 de Novembro de 2022, 13h:48 | Atualizado:

CONTROLE SOCIAL

Conselheiros anunciam criação da TV Contas

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

tce

 

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), José Carlos Novelli e o conselheiro Sérgio Ricardo anunciaram, na sessão ordinária desta terça-feira (1°), a criação da TV Contas, emissora voltada exclusivamente à transmissão de assuntos pertinentes à Corte de Contas mato-grossense. O canal 30.2 contará com 24h de programação focada na capacitação e na divulgação de atos institucionais e conteúdo técnico.  

Na ocasião, o presidente chamou a atenção para os benefícios da novidade, fruto de convênio que será assinado com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). “Eu encampei a ideia do conselheiro Sérgio Ricardo, que é especialista nesta área. Vamos em frente porque vejo que esta é uma atitude maravilhosa. Com nossa própria televisão, poderemos prestar serviço de qualidade, principalmente na área de capacitação, além de tornar públicos os atos que o Tribunal profere em suas decisões”, disse o presidente. 

Idealizador da proposta, o conselheiro Sérgio Ricardo classificou a atual gestão como vanguardista ao apoiar ações como esta. “Isso se dá graças a visão que o presidente tem de transparência e de futuro. A TV Contas vai fortalecer um dos braços da gestão pública que é a publicidade dos atos, que agora, mais do que nunca, ganharão visibilidade".  

Também reforçou o papel do canal no ensino à distância, essencial em um estado com as dimensões de Mato Grosso. “A partir deste canal, nossa Escola de Contas poderá gravar e transmitir todos os cursos que serão ministrados. Depois, quem não pôde vir ao Tribunal e assistir naquele momento, vai poder acompanhar em casa”, pontuou.  

Deste modo, ao inaugurar esta nova possibilidade de interlocução com seus jurisdicionados e com a sociedade, a Corte de Contas amplia os entendimentos acerca do controle interno, externo e social. Reforça ainda uma série de medidas voltadas à transparência institucional e à acessibilidade dos gestores públicos. 

Alguns exemplos desse esforço são produtos já veiculados pela TV Contas no Youtube e na TV Assembleia (Canal 30) como o TCE Notícias, o Minuto TCE, o TCE Orienta e o Click TCE. Em linguagem simples e direta, eles trazem a cobertura das decisões plenárias e dos principais eventos ligados ao órgão.  

A divulgação do material é distribuída entre gestores, imprensa e pelos perfis da Corte de Contas nas redes sociais, onde ganham ressonância entre os cidadãos. Por fim, vale mencionar outros canais de comunicação como o Portal de Notícias, a Editora Publicontas e a Rádio TCE.





Postar um novo comentário





Comentários (5)

  • J A Silva

    Quinta-Feira, 03 de Novembro de 2022, 06h21
  • TUDO PODE SER USADO PRA FATURAR ALGUM NÉ SENHORES? E AS LAVANDERIAS? MAIS MÁQUINAS ADQUIRIDAS?
    0
    0



  • Jorge Tadeu Buarque

    Quarta-Feira, 02 de Novembro de 2022, 20h19
  • Esse órgão não serve p nada! Tinha que fechar, cabide de emprego de políticos corruptos em fim de carreira. Querem gastar dinheiro ? para criar um canal para se promover e desviar dinheiro. MPF faça alguma coisa!
    1
    0



  • Nelson

    Quarta-Feira, 02 de Novembro de 2022, 09h27
  • Mais desperdício com nossos impostos, esperar o que desses dois?????
    3
    0



  • Marilda Ustulina

    Quarta-Feira, 02 de Novembro de 2022, 06h05
  • Tenham vergonha na cara senhores! Gastar o dinheiro do povo para criar emissora de televisão para um órgão que deveria somente analisar as finanças públicas é cagar na cabeça dos contribuintes.Um absurdo no estado da fila dos ossinhos. Verdadeiro desperdício de dinheiro quando já existem ferramentas na internet para divulgar gratuitamente os cursos e ações do TCE. A sociedade mato-grossense fica enojada com tal ação, verdadeiro desperdício de dinheiro e criação de cabide de empregos para apaniguados. o MP precisa agir para defender o povo.
    4
    0



  • Laura - cpa 3

    Quarta-Feira, 02 de Novembro de 2022, 05h08
  • Essa ideia deve ter vindo do Sérgio Ricardo será? Salve o Rio Cuiabá? Aiaiai tudo de novo será? Credo.
    5
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet