O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Várzea Grande (CMDMVG), emitiu neste sábado (26), uma nota de repúdio diante do brutal assassinato da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos, e da violência praticada contra sua mãe, que permanece internada.
O CMDMVG lamenta profundamente a repetição de episódios de feminicídio e reforça a preocupação com a crescente insegurança que atinge todas as mulheres. Segundo o Conselho, casos como o de Heloysa evidenciam a necessidade urgente de combater a violência de gênero de forma efetiva, enfrentando a cultura do machismo e a impunidade.
“Mais uma jovem teve sua vida interrompida de maneira cruel. A dor causada por esse crime atinge toda a sociedade e nos lembra que a violência contra a mulher ainda é uma realidade alarmante. É urgente que o poder público, a sociedade civil e todas as instituições se unam para garantir proteção, segurança e dignidade às mulheres”, destaca o CMDMVG em trecho da nota.
“O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos das mulheres e reitera a necessidade de políticas públicas mais eficazes, além do fortalecimento da rede de proteção e acolhimento às vítimas de violência em todos os municípios”, pontuou a presidente do Conselho, Alexandrina Esquivel.
Cuiabano
Domingo, 27 de Abril de 2025, 15h59Reflexão
Domingo, 27 de Abril de 2025, 14h35ANA LUZIA TIMO MANFIO
Domingo, 27 de Abril de 2025, 14h03Cidadão
Domingo, 27 de Abril de 2025, 13h02Almeida
Domingo, 27 de Abril de 2025, 08h21Atenção a Penal: Amiguinho da PM
Sábado, 26 de Abril de 2025, 18h50