Entrelinhas Quinta-Feira, 20 de Agosto de 2015, 07h:59 | Atualizado:

Quinta-Feira, 20 de Agosto de 2015, 07h:59 | Atualizado:

SEM AVANÇOS

CPIs geram desgaste em deputados na AL

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

patio-oscar.jpg

 

O que deveria ser uma solução para a sociedade mato-grossense ter melhores esclarecimentos, está se transformando em um fiasco. Duas CPIs (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Assembleia Legislativa estão com resultados abaixo do esperado. 

A CPI da Copa do Mundo, liderada pelo deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), está paralisada há mais de 60 dias. Enquanto esteve em andamento, se notabilizou apenas pela tentativa de contratação de consultoria pra lá de suspeita que consumiria R$ 900 mil dos cofres públicos. 

Nada avançou para cobrar resultados do VLT e outras obras inacabadas. Já a CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal pode ser considerada um espetáculo circense. O deputado José Carlos do Pátio (SD) defendeu a inimaginável proposta de prorrogar os trabalhos de investigação por um ano enquanto o regimento interno estipulo o prazo máximo de 180 dias. De esclarecimentos em relação aos tributos supostamente sonegados e indevidamente descontados para grandes grupos empresariais, nada de novo. 





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • Santu?rio

    Sexta-Feira, 21 de Agosto de 2015, 06h30
  • ORAS BOLAS CPIs de Tudo nunca valeu de nada !! CPI gera gastos kkkk sabe de inocente . Servidos cafezinhos , aguinha , docinhos ,bolinhos , salgadinhos , tudo pra molhar as palavras .
    0
    0



  • bob? cheira cheira

    Quinta-Feira, 20 de Agosto de 2015, 15h08
  • É tudo questão de interpretação, pois a CPI da Copa do Mundo, liderada pelo deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), está paralisada há mais de 60 dias, sendo que na realidade a sua aprovação foi para apurar as irregularidades relativas ao contrato do VLT - Veículo Leve sobre Trilhos, no entanto, a equipe contratada que chegou com o costumeiro afoitamento exigiu que fosse mudado o objeto, passando para as Obras da Copa. Já a CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal requerida sob a liderança do deputado José Carlos do Pátio (SD) não possui sustentação jurídica, após todos esses meses de chafurdamento da vida de quem trabalha, o seu caminho será o mesmo de muitas que foram instaladas: A R Q U I V O! A única intenção neste caso e encontrar alguma forma de prejudicar o GRUPO MAGGI, responsável pela sua expulsão da cadeira de Prefeito Municipal de Rondonópolis. Nada foi encontrado até agora, pois a sociedade mato-grossense nesses 06 (seis) meses de atividade da Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI não descobriu nada de ilegalidade. Aliás, é bom lembrar que na atualidade tudo está sendo gravado e transmitido, em tempo real, para os municípios e não são poucos os que assistem e gravam as reuniões. É verdadeira a filosofia popular: "Sapateiro, não vá além das botas..."
    0
    0



  • Pablo

    Quinta-Feira, 20 de Agosto de 2015, 08h38
  • Nada de surpreendente! O trabalho (ou falta dele) é o retrato dos nossos parlamentares!
    6
    0









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet