Quem procura o posto do Hemocentro no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, quase sempre, dá com a porta na cara, literalmente. Segundo denúncia, a direção do órgão decidiu, sem avisar ninguém, adotar o sistema “dia sim, dia não” para atender quem pretende doar sangue. No momento em que a Saúde Pública faz campanha para atrair doadores, a direção do Hemocentro vai na contramão da proposta: afasta quem quer ajudar a salvar vidas.
OUTRO LADO
Por meio de nota, a Secretaria de Saúde informou que fez um convênio com a prefeitura de Cuiabá para o funcionamento da unidade do Hemocentro no pronto-socorro. No acordo, caberia ao município a cessão dos servidores para atuar no local.
Veja a nota:
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) esclarece que, em 2018, a diretoria do MT Hemocentro e a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá firmaram acordo definindo que o provimento de pessoal técnico para trabalhar na unidade de coleta do Pronto Socorro Municipal da Capital seria de responsabilidade da Prefeitura de Cuiabá.
Ainda assim, a SES-MT ressalta que a diretoria da unidade se esforça para manter a excelência no atendimento do serviço prestado no Pronto Socorro, de forma a inclusive remanejar alguns profissionais que atuam na sede do MT Hemocentro para a referida unidade.
Lindomar pedro
Quarta-Feira, 27 de Março de 2019, 12h31