25 de Junho de 2019,

Entrelinhas

A | A

Terça-Feira, 21 de Maio de 2019, 17h:15 | Atualizado:

DEU NO G1

Mauro não assina carta contra armas

mauro-forumtce.jpg

 

O governador Mauro Mendes (DEM) foi um dos 13 governadores que não assinaram uma carta aberta, assinada por outros 14, contra o decreto das armas, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) no começo do mês.

O grupo sustenta que a flexibilização para a compra de armas irá aumentar a violência do país. Entre as mudanças trazidas pelo decreto está a possibilidade de qualquer cidadão brasileiro comprar, por exemplo, um fuzil, que se enquadra nas especificações.

Assinam a carta os governadores: Ibaneis Rocha (Distrito Federal), Flávio Dino (Maranhão), Wellington Dias (Piauí), Paulo Câmara (Pernambuco), Camilo Santana (Ceará), João Azevedo (Paraíba), Renato Casagrande (Espírito Santo), Rui Costa (Bahia), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte), Renan Filho (Alagoas), Belivaldo Chagas (Sergipe), Waldez Góez (Amapá), Mauro Carlesse (Tocantins), Helder Barbalho (Pará).

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Giba | Quarta-Feira, 22 de Maio de 2019, 10h35
    1
    1

    Entendam bandido não precisa de porta ou qualquer regulamentação para andar livremente nas ruas a procura de uma vitima, pois está careca de saber que o cidadão de bem não tem nenhum canivete pra se defender desta criminalidade, que não tem pena nem do da provável vitima que encontrar dando sopa nas ruas ou em sua casa desprotegida e frágil, para que eles posam adentrar no recinto do lar que alias e inviolável perante a constituição brasileira,nos países como Alemanha o governo tirou da população o armamento, pois caso tivesse uma revolta da população os mesmos teriam que fazer apenas passeatas pacificas e pronto, Hitler desimou os judeus e o primeiro ato foi desarmar o povo que ficou frágil diante do poderio do governo, tenho certeza que se a população, os fazendeiros, o pequeno produtor rural tiverem meios de proteger dessa criminalidade sua familia, sua propriedade, a criminalidade ira diminuir, cada e claro será responsavel pelos seus atos, mas sou a favor do cidadão de bem proteger seu bem mais precioso que é sua vida, hoje se matam por nada, pois sabem da fragilidade das pessoas, de quem é o interesse da população continuar desarmada, vai piorar no que ? pelo ou menos vou ter o direito de me defender das armadilhas das ruas, da bandidagem que me sinto frágil e poderei usar meu direito em minha defesa e dos meus familiares, pois dizem vai ter mais armas nas ruas, sim mas agora nas mãos da população de bem, bandido encontra arma de todo jeito, pela fronteira, pela crime organizado, recentemente até por oficial das forças armadas desviando armas para o crime, acho justo e apoio nosso governador pelo despreendimento de não assinar, alias so assinaram aqueles que defendem os governos petistas.

  • martins | Quarta-Feira, 22 de Maio de 2019, 10h01
    0
    0

    esses governadores que assinaram são contra a segurança do cidadão o estado nunca garantiu e não vai conseguir, agora presidente quer dar ao cidadão ter o direito de ter uma arma, esses vagal é contra. vagabundo tem arma. parabéns governador Mauro Mendes.

  • Zé Coxipó | Terça-Feira, 21 de Maio de 2019, 23h08
    0
    5

    Uma pergunta: quem no Brasil que deseja ou precisa de uma arma e não tem? Aqui se compra qualquer tipo de arma em qualquer lugar. Qual proprietário rural, grande ou pequeno que não tem uma arma em casa: Vamos parar de hipocrisia, esse decreto só beneficia bandidos, quando souberem que determinado morador tem uma arma, com certeza irá tomá-la e a industria que faturará horrores com o aumento da vendas. Outra: qual controle terá o governo sobre essas armas? Sim, porque na primeira oportunidade que surgir, o portador venderá rapidinho para o marginal que pagará muito pela arma. Para finalizar: irá morrer muitas mulheres, pois, nas brigas domésticas onde só rola porrada, se o "covardão" tiver uma pistola com certeza fará uso dela para matar a mulher.

  • joao | Terça-Feira, 21 de Maio de 2019, 21h08
    0
    5

    Que vergonha hein, Governador!?

  • jonas | Terça-Feira, 21 de Maio de 2019, 18h29
    6
    0

    Esses Governadores que assinaram esta carta não quer que o cidadão si defenda, mas não dão segurança a população,

  • Descrente | Terça-Feira, 21 de Maio de 2019, 18h27
    3
    4

    Governo de MT já não dá conta de fazer segurança ao povo do estado sem ter liberação de armas imagina,quando liberar então,Governo de mentiras

  • São mais sujos do que puleiro de pato | Terça-Feira, 21 de Maio de 2019, 17h22
    11
    0

    Olha a capivara desses governadores que assinaram...So pilantras e cada um deve e muito a Justiça Federal......

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS