11 de Julho de 2020,

Entrelinhas

A | A

Terça-Feira, 26 de Maio de 2020, 10h:34 | Atualizado:

PANDEMIA

MP mantém teletrabalho em MT

MPMT.jpg

 

Como medida de prevenção ao contágio da Covid-19, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso prorrogou novamente o prazo de fechamento da Procuradoria-Geral de Justiça e das Promotorias em todo o Estado. De acordo com o Ato Administrativo 930/2020, publicado no Diário Oficial Eletrônico desta terça-feira (26) , as atividades presencias deverão ser retomadas no dia 15 de junho.

Enquanto isso, as atividades continuam sendo realizadas em regime de teletrabalho. O procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, ressalta que membros e servidores estão empenhados e trabalhando diuturnamente para garantir a continuidade da prestação dos serviços à sociedade.

Desde o dia 20 de março, quando as atividades presenciais foram suspensas, até o dia 19 de maio, já haviam sido realizados em regime teletrabalho 41.056 atos, entre manifestações, atendimentos, recomendações, denúncias oferecidas, petições e diligências em procedimentos extrajudiciais⁣. O balanço da produtividade é atualizado todas as quartas-feiras, no portal do Ministério Público.

Conforme o procurador-geral de Justiça, além dos canais de atendimento tradicionais como e-mails, aplicativos de mensagens, portal, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso instituiu, em meio à pandemia da Covid-19, mais um meio para comunicação com o cidadão. Promotores de Justiça de todo o Estado, conforme Resolução aprovada pelo Colégio de Procuradores de Justiça, estão autorizados a agendar reuniões por videoconferência para atender à população. “Nesse momento crítico pelo qual estamos passando, o Ministério Público tem se reinventado para atender ao cidadão da melhor forma possível, de maneira segura e transparente”, destacou o procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira.

 

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • alexandre | Terça-Feira, 26 de Maio de 2020, 14h01
    0
    0

    Só o executivo tá trabalhando..

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS