Entrelinhas Segunda-Feira, 25 de Outubro de 2021, 14h:57 | Atualizado:

Segunda-Feira, 25 de Outubro de 2021, 14h:57 | Atualizado:

TÉCNICA

MT não tem previsão para liberar uso da máscara

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

mascara covid

 

Apesar de ter revogado vários decretos com medidas restritivas contra a Covid-19, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), ainda não prevê o fim do uso da máscara facial. O último decreto do governador manteve obrigatório apenas uso da máscara como medida de biossegurança para a Covid-19.

Nas últimas semanas, alguns estados já anunciaram flexibilizar o uso do acessório. Entretanto, Mendes pontuou apesar da diminuição no número de casos, deve aguardar mais um pouco antes de tomar a decisão.

“Esse assunto é uma decisão técnica, tem que ouvir os especialistas em saúde pública e aguardar um pouquinho mais. As pessoas já se acostumaram com esse incomodo e ciência já comprovou que reduz a taxa de transmissão do vírus. Nós vamos aguardar um pouco mais para tomar essa decisão”, disse o governador.

O governador ainda ironizou o fato de muitas pessoas não fazerem o uso de máscara durante a partida entre o Cuiabá e o Atlético Mineiro, disputada no estádio Mineirão, no último domingo (24), no Estádio do Mineirão. “Talvez comer queijo baixa a transmissão”, comentou.

 





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Observador

    Segunda-Feira, 25 de Outubro de 2021, 16h06
  • Essas máscaras são totalmente ineficientes. Se as pessoas já estão vacinadas não tem mais motivo para continuar usando máscaras. Inclusive já tem muita gente que já está doente por causa disso. Há relatos de que várias pessoas contraíram pneumonia bacteriana por causa do uso prolongado de máscara.
    0
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet