Uma publicação Heineken Brasil em suas redes sociais sugerindo aos seguidores um “Dia Mundial sem Carne” não agradou Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (ACNMT), que indignada com a situação reagiu divulgando uma nota de repúdio contra a marca de cerveja. E para se “vingar” na mesma moeda, sugeriu aos associados, parceiros, pecuaristas e amigos a adesão ao "Churrasco sem Heineken". Eles querem a publicação da #churrascosemheineken nas redes sociais.
A publicação foi feita nas redes sociais da cervejaria no dia 20 de março, quando é comemorado o Dia Mundial da Água com o seguinte teor: “Neste Dia Mundial Sem Carne, que tal comer e beber mais verde? A cerveja feita com água, malte, lúpulo e nada mais é a opção perfeita para o acompanhamento de hoje”. Na publicação, a reação dos seguidores foi imediata com milhares de comentários parabenizando e também criticando a publicidade.
Porém, a campanha não agradouos pecuarista. Nesta segunda-feira (22), a Associação dos Criadores de Nelore divulgou nota externando sua indignação afirmando tratar-se de uma campanha difamatória ao setor da pecuária. “Com esta campanha, a empresa demonstra total desrespeito e desconsideração à pecuária brasileira que é motivo de orgulho por ser a primeira pecuária comercial do mundo, com um rebanho de mais de 215 milhões de animais e 80% da raça Nelore”, diz trecho da nota.
A associação de criadores pondera, ainda, que mesmo em um momento de pandemia da Covid-19, o setor da pecuária foi o único dos três grandes setores da economia (serviços e indústria) que cresceu em 2020, conforme dados recentes do IBGE, ou seja, a pecuária manteve empregos e renda à população. “Em Mato Grosso, temos o maior rebanho do país com mais de 30 milhões de animais, sendo referência como produtores de alimentos para o Brasil e o mundo. E nos orgulhamos muito do nosso trabalho!”, diz outro trecho da nota que encerra orientando os seguidores a boicotarem a cerveja Heineken em seus churrascos.
Luoon
Segunda-Feira, 22 de Março de 2021, 14h48