Após lideranças do Republicanos ameaçarem deixar o arco de alianças do pré-candidato à prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho (UB), caso o nome escolhido para compor sua vice seja do ex-secretário-adjunto de Turismo, Felipe Wellaton (PRD), o presidente do PSB de Mato Grosso, deputado Max Russi, garantiu que não fará o mesmo. O nome defendido pelos socialista é o do empresário Elson Ramos.
Max avisa que, mesmo que Elson não seja o companheiro de Botelho na chapa, o apoio será mantido. "O PSB tem o seu pré-candidato à vice. É o empresário Elson Ramos. Não vamos discutir vice de outros partidos. O nosso é o melhor nome, pois é preparado e capacitado. E se for para fazermos algum trabalho, vamos fazer de construção pelo nosso nome e não de apoio ao nome de outro partido. Se lá nas convenções, Botelho entender, os partidos, a coligação, o grupo entender que é outro, o PSB vai respeitar", afirmou Russi.
Em tempo: Wellaton teria deixado o Republicanos e migrado para o PRD sem "dar satisfação" a nenhuma liderança. A posição do ex-vereador gerou revolta dos, agora, ex-correligionários que já cogitam até mesmo lançar um candidato próprio, tendo como o mais cotado, o deputado Diego Guimarães.
Cuiabano Nato
Quarta-Feira, 19 de Junho de 2024, 21h57pagador de impostos
Quarta-Feira, 19 de Junho de 2024, 16h47