12 de Agosto de 2020,

Artigos

Entrelinhas

A | A

Terça-Feira, 14 de Julho de 2020, 10h:47 | Atualizado:

CPI DO PALETÓ

Secretário de Mauro estuda licença

gilberto-aecim.jpg

 

O pré-candidato a prefeito de Cuiabá, vereador Felipe Wellaton (Cidadania), disse que a oposição já conta com 11 votos para que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) seja afastado imediatamente da prefeitura. Caso a contagem do parlamentar se confirme, a oposição precisa somente de mais dois votos para que o chefe do Executivo Municipal se afaste.

Wellaton disse que o mesmo grupo que votou para que o vereador Abílio Júnior não seja cassado, deverá votar também pelo afastamento imediato de Emanuel Pinheiro. “Começamos em três na oposição, hoje já somos 11, e acredito que todos vão votar para que Emanuel deixa o cargo imediatamente e pare de obstruir as investigações a respeito do dinheiro de propina, que ele pegou e foi filmado”, afirmou.

Ele ressaltou que espera ter o 11º voto com o secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, do DEM, que está licenciado. Ele lembra que Gilberto se afastou do cargo no estado para votar contra a cassação de Abílio, e disse que vai pedir para que ele faça o mesmo neste momento. “Gilberto é preocupado com Cuiabá, sempre atuou ao nosso lado contra os desmandos do atual prefeito, queremos ele sim nesta votação tão importante”, afirmou.

Na última semana, um relatório feito por Bussik e Joelson, membros da CPI que investiga o prefeito Emanuel Pinheiro, o responsabilizaram por quebra de decoro e obstrução de justiça, e pediram a abertura de uma comissão processante e o afastamento do cargo por 180 dias.

O relatório será submetido agora ao presidente da Câmara Misael Galvão (PTB), que deverá levá-lo à votação em plenário. Ele só terá validade se aprovado por maioria dos 25 vereadores.



Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • candinhocabaça | Terça-Feira, 14 de Julho de 2020, 18h24
    1
    0

    INTERESSANTE NINGUEM ESTA PREOCUPADO COM AS VIDAS QUE ESTÃO SENDO SEIVADAS PELO COVID 19, E SIM ESTÃO PREOCUPADOS EM FAZEREM POLITICAGEM, TEM ALGUM GOLPE POR TRAZ DE TUDO ISSO PARA TOMAREM A PREFEITURA DE CUIABÁ...PORQUE? DE QUEM É O INTERESSE?.......VEREADOR TEM COMPETÊNCIA PRA JULGAR DEPUTADO?, INTERESSANTE EM CUIABÁ É TUDO AO CONTRÁRIO DE CAPITAL SÉRIA ONDE HA VEREADORES QUE SÃO ELEITOS PELO POVO E TRABALHA PARA O POVO........ESTRANHO ESSE COMPORTAMENTO......

  • Octávio Augusto Regis de oliveira | Terça-Feira, 14 de Julho de 2020, 13h52
    4
    5

    Relatório sem validade, mesmo que este.individuo saia da secretaria , pois não sabe o que quer, a MAIORIA ESMAGADORA da câmara VOTA POR CUIABA , e não por interesse pessoais, por mesquinharias, o povo cuiabano dorme tranquilo pois sabe que na camara existem vereadores realmente comprometidos com CUIABA

  • Moreira | Terça-Feira, 14 de Julho de 2020, 13h50
    4
    3

    Emanuel Paletó era pra tá preso, isso sim.

  • POVO DE CUIABA | Terça-Feira, 14 de Julho de 2020, 11h25
    11
    7

    QUEREMOS eMANUEL PINHEIRO, FORA DA PREFEITURA. ELE DEVERIA SER INVESTIGADO PELA POLICIA FEDERAL, DEVERIA ESTAR NA CADEIA, ESSE É NOSSO DESEJO.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS