O pré-candidato a prefeito de Cuiabá, vereador Felipe Wellaton (Cidadania), disse que a oposição já conta com 11 votos para que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) seja afastado imediatamente da prefeitura. Caso a contagem do parlamentar se confirme, a oposição precisa somente de mais dois votos para que o chefe do Executivo Municipal se afaste.
Wellaton disse que o mesmo grupo que votou para que o vereador Abílio Júnior não seja cassado, deverá votar também pelo afastamento imediato de Emanuel Pinheiro. “Começamos em três na oposição, hoje já somos 11, e acredito que todos vão votar para que Emanuel deixa o cargo imediatamente e pare de obstruir as investigações a respeito do dinheiro de propina, que ele pegou e foi filmado”, afirmou.
Ele ressaltou que espera ter o 11º voto com o secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, do DEM, que está licenciado. Ele lembra que Gilberto se afastou do cargo no estado para votar contra a cassação de Abílio, e disse que vai pedir para que ele faça o mesmo neste momento. “Gilberto é preocupado com Cuiabá, sempre atuou ao nosso lado contra os desmandos do atual prefeito, queremos ele sim nesta votação tão importante”, afirmou.
Na última semana, um relatório feito por Bussik e Joelson, membros da CPI que investiga o prefeito Emanuel Pinheiro, o responsabilizaram por quebra de decoro e obstrução de justiça, e pediram a abertura de uma comissão processante e o afastamento do cargo por 180 dias.
O relatório será submetido agora ao presidente da Câmara Misael Galvão (PTB), que deverá levá-lo à votação em plenário. Ele só terá validade se aprovado por maioria dos 25 vereadores.
candinhocaba?a
Terça-Feira, 14 de Julho de 2020, 18h24Oct?vio Augusto Regis de oliveira
Terça-Feira, 14 de Julho de 2020, 13h52Moreira
Terça-Feira, 14 de Julho de 2020, 13h50POVO DE CUIABA
Terça-Feira, 14 de Julho de 2020, 11h25