05 de Agosto de 2020,

Entrelinhas

A | A

Terça-Feira, 14 de Julho de 2020, 15h:26 | Atualizado:

PREVIDÊNCIA

Servidores protestam no CPA

paiaguas-aerea.jpg

 

Servidores do Estado realizaram protesto no Centro Político Administrativo, em Cuiabá, na manhã desta terça-feira (14). A mobilização foi encerrada na frente Assembleia Legislativa e teve como objetivo pressionar os deputados a não aprovarem a reforma da Previdência, proposta pelo Executivo de Mato Grosso.

Parte da reforma já foi aprovada e aumenta a contribuição dos servidores de 11% para 14%, além de elevar a idade mínima para 62 para mulher e 65 homens. O Fórum Sindical propôs emendas ao projeto, no entanto, após ser adiada várias vezes, foi aprovada em primeira votação. “Estamos demonstrando nossa indignação. A Legislação federal foi muito dura com todos os servidores. Aqui temos um governo que é ainda mais duro, que está fazendo as mudanças nesse período de pandemia. A vontade deles é de exterminar o serviço público”, disse um dos sindicalistas durante a manifestação.

Durante o ato, os líderes sindicais já convocaram a categoria para nova carreata a ser realizada na manhã de terça-feira (21), que irá percorrer o mesmo trajeto.



Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Pacufrito | Quarta-Feira, 15 de Julho de 2020, 08h57
    0
    0

    Cadê o prefeito e as autoridades para acabarem com as aglomerações????? vão trabalhar cambada, façam greve para acabar com os privilégios destes políticos imorais e de boa parte do judiciário, MPE etc... quem sabe assim o estado sobre mais dinheiro para pagar que de fato trabalha, mas enquanto a grande maioria da população deste brasil , não tem sequer emprego, estes ditos servidores tem salário muito acima da média do brasil para a mesma função, a produção é metade da iniciativa privada, tem estabilidade de emprego, e querem mais e mais, estão se lixando para sociedade.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS