29 de Maio de 2020,

Entrelinhas

A | A

Segunda-Feira, 06 de Abril de 2020, 14h:19 | Atualizado:

CRISE TUCANA

Vereador detona PSDB e deputado

saad-wilson.jpg

 

Em carta aberta, o presidente do PSDB de Cuiabá, vereador Ricardo Saad fez profundas a cúpula estadual da legenda. Ele criticou a postura do empresário Luiz Carlos Nigro (PSDB), pré-candidato tucano ao palácio Alencastro, por não articular a formação de uma chapa competitiva ao Legislativo neste ano.

Também revelou que o PSDB de Cuaibá deve cerca de R$ 4 milhões em decorrência da campanha 2016 quando o deputado Wilson Santos (PSDB) foi derrotado a prefeito. Aliás, Saad acusa Wilson de trair a legenda, pois o irmão dele, Elias Santos, se filiou ao DEM para disputar uma vaga na Câmara.

 

CARTA ABERTA

Desde o final de semana venho sendo muito criticado por membros do PSDB. Muitos filiados do partido estão apontando o dedo para mim como presidente da Executiva Municipal, mas, se quer, moveram uma palha para ajudar a legenda a se organizar para a eleição de outubro deste ano.

Há correligionários, inclusive, que nunca se manifestaram em prol do partido, que estavam trabalhando para vereadores de oposição, mas que hoje, se vêem no direito de nos criticar sem procurar saber o que, de fato, está acontecendo.

Pois bem, então vamos falar do PSDB sem paixão!

Desde o ano passado estamos trabalhando incansavelmente na busca de novos filiados, a fim de fortalecer o partido e montar uma chapa de candidatos a vereador consistente. Poucos, diga-se ninguém, aceitou encarar essa empreitada conosco, e mesmo assim não abaixamos a cabeça, não desistimos.

A Executiva Estadual tentou colocar Carlos Nigro como pretenso pré-candidato ao Palácio Alencastro. Em nenhum momento barramos ou nos manifestamos contrário a este projeto, muito pelo contrário, o nome do Nigro era consenso entre nós vereadores.

Com isso, ficamos esperando uma posição mais efetiva quanto a este fato, principalmente no que se refere à formação da chapa proporcional. 

Acreditávamos e esperamos, que a Estadual e o pretenso candidato a prefeito nós auxiliasse na organização da chapa para que pudéssemos encarar a eleição deste ano, mas isso não aconteceu.

Mesmo assim, mais uma vez, nós vereadores fomos em busca de pré-candidatos, mas ninguém quis vir para o partido com receio de imposições da Estadual.

Quando coloquei meu nome para presidência do PSDB Municipal, todos sabiam que o mandato seria de dois anos. Eu fui eleito com o referendo de todos os filiados e vou permanecer até o final.

Encontrei o partido totalmente endividado. Somente da eleição de 2016, quando o deputado estadual Wilson Santos foi candidato a prefeito de Cuiabá, há uma dívida de aproximadamente R$ 4 milhões. Além disso, há inúmeras dívidas trabalhistas de praticamente todos os presidentes que por aqui passaram.

Diante deste cenário, a primeira atitude que tomei como presidente da municipal foi tentar acabar com as causas dessas dívidas que estavam afundando o partido. 

Fizemos a rescisão de funcionários honrando com todos os direitos trabalhistas, e ainda interpelei judicialmente todos os responsáveis pelos débitos deixados, seja ele de qualquer natureza.

Desde que assumi o municipal em abril do ano passado, nunca recebi um real da Estadual. Os seus dirigentes (Carlos Avalone e Paulo Borges) fizeram apenas promessas. Os dois deputados estaduais do partido se comprometeram a nos ajudar mensalmente. A promessa, inclusive, consta em ata de uma reunião da Executiva Estadual realizada no ano passado, mas até agora não recebemos nenhuma colaboração, apenas críticas.

Enfim, quanto ao rumo do partido para a eleição deste ano é bom esclarecer que:

- Nós vereadores (Ricardo Saad e Renivaldo Nascimento) fazemos parte da base do prefeito Emanuel Pinheiro há mais de três anos. Desta forma, seria natural o apoiar em um eventual projeto de reeleição, uma vez que também facilitaria a composição de nossa chapa para a disputa proporcional;

- Apesar disso, com o intuito de unificar e fortalecer o partido, aceitamos e apoiamos a pré-candidatura do Nigro a Prefeitura de Cuiabá;

- Na contramão disso, o deputado Wilson Santos migrou para base do governador Mauro Mendes (DEM), do qual ele era opositor ferrenho. Isso apenas demonstra que, o parlamentar, que é vice-presidente da Municipal, nada vez para nos ajudar. Além do que, o seu irmão Elias Santos se filiou ao DEM para disputar a eleição a vereador.

Resultado: Nós vereadores ficamos isolados com a dura missão de estruturar o partido na Capital para disputar a eleição. Desta forma, o que nos restou a fazer?

Aceitar a ajuda de quem estava disposto a nos ajudar, o prefeito!

Na realidade, queriam que nós aproveitássemos a janela partidária para sair do partido. Por isso, em nenhum momento quiseram nos ajudar de fato. Mas mesmo assim, ficamos fiéis e lutamos sozinho para garantir a reestruturação do PSDB em Cuiabá.

Vamos encarar mais esse desafio de cabeça erguida.

Vereador Ricardo Saad, presidente do Diretório Municipal do PSDB

 

 

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Amaral de souza | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 13h08
    1
    0

    Nao vi esse senhor com a mesma postura quando seu lider/mito Leitao foi denunciado nos desvios das escolas.

  • Glaucia | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 10h32
    2
    2

    Antigamente idade era sinonimo de bom carater, nos dia de hoje não. Esse idoso careca pau mandado do prefeito, deveria sossegar em seu consultorio e deixar a turma que realmente trabalha, porem é inversão de valores, idoso no coluio com prefeito.

  • José | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 10h23
    2
    1

    O PSDB depois que o governador Dante faleceu o partido virou lixo

  • Eleitor cuiabano | Segunda-Feira, 06 de Abril de 2020, 19h55
    5
    4

    Tudo pelo Emanuel pinheiro, ou NENÉU do paletó.

  • Wanderlei Fagundes | Segunda-Feira, 06 de Abril de 2020, 17h46
    6
    8

    ESSE VEREADOR JÁ DEVIA TER SAIDO DO PARTIDO HÁ MUITO TEMPO. ELE E RENIVALDO ESTÃO PREOCUPADOS COM A REELEIÇÃO E VIRARAM CAPACHO DO PREFEITO EMANUEL PINHEIRO, NÃO ESTÃO PREOCUPADOS EM FORTALECER O PARTIDO, ESTÃO NO BOLSO DO PALETÓ. QUE SAIAM LOGO ENTÃO, NÓS MILITANTES TUCANOS NÃO QUEREMOS ESSE TIPO DE TRAÍRA NO PARTIDO.

  • Edemir ferreira Vicente | Segunda-Feira, 06 de Abril de 2020, 15h35
    10
    5

    Vereador de postura nosso Ricardo Saad

  • SANTIAGO | Segunda-Feira, 06 de Abril de 2020, 15h14
    11
    6

    ES canalha igual o irmão esperamos q a sociedade Cuiabana de o retorno as urnas, pois o mesmo vive mais em chapada do que aqui na capital, fácil.....o irmão deputado e ele querendo ser vereador, tão achando q vai fazer bagunça igual ao 3 patetas Bolsonaro fazerem........o povo tá esperto....

  • Zeca | Segunda-Feira, 06 de Abril de 2020, 15h08
    11
    0

    Pega fogo cabaré.

  • FRANK SABIÁ | Segunda-Feira, 06 de Abril de 2020, 14h51
    13
    5

    PARABÉNS Vereador Doutor Ricardo Saad, a VERDADE dói, mas tem que ser dita. O quê faz um Partido forte é a base, como o NIGRO levaria as propostas aos bairros Cuiabania se não havia Soldado suficiente pra isso, E Ele nem o Wilson , que o lançou, fizeram o esforço pra Arregimentar, conforme escrito na carta. BOA SORTE aos que estão na Social Democracia.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS