Assessoria
O prefeito de Várzea Grande, Wallace Guimarães (PMDB), resolveu entrar de corpo e alma na eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, prevista para o dia 14 de maio. Ele chegou ao ponto de vetar que o vereador Maninho de Barros (PSD) ocupasse o cargo de primeiro vice-presidente na chapa encabeçada pelo vereador Jânio Calistro (PMDB).
Wallace, na verdade, teme que mais a frente Maninho repita a mesma estratégia política utilizada em 2012 que culminou com a renúncia do então prefeito "Tião da Zaeli" (PSD). A época, Maninho fez um "stryke" para conquistar dois meses como prefeito da "cidade industrial" obrigando o vereador João Madureira (PSC) renunciar a presidência da Câmara para ele assumir e, em seguida, chegar ao poder no Executivo.
Com o veto de Wallace a Maninho, a vereadora Miriam Pinheiro (PHS) deve acabar sendo definida como primeira vice-presidente de Jãnio. O primeiro-secretário na chapa será o vereador Pedrinho "Baiano" Tolares (PSD) e o segundo-secretário será Leonardo Mayer (PROS). A eleição deve ter chapa única e o vitorioso administrará um duodécimo anual de R$ 13 milhões.