18 de Outubro de 2019,

Esporte

A | A

Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h:00 | Atualizado:

Alan Patrick anuncia ida ao Palmeiras e se torna 13º reforço

O Palmeiras não para de contratar. Ainda sem ser anunciado de forma oficial, Alan Patrick, que pertence ao Shakhtar Donetsk, mas estava emprestado ao Internacional na temporada passada, anunciou no Instagram sua ida ao clube paulista. O time ucraniano deve ceder o meia por empréstimo até o fim do ano e o anúncio depende de exames médicos.

O Shakhtar está no Brasil para disputar amistosos, o que facilitou a negociação. É possível que o meio-campista realize exames ainda nesta terça-feira para assinar contrato com o Palmeiras.

Alan Patrick não ficou no Inter porque os gaúchos não conseguiram renovar seu empréstimo. Dificultou nesta negociação a exigência dos ucranianos por 6 milhões de euros (quase R$ 19 milhões) para liberar o atleta em definitivo.

Alan Patrick tem 23 anos e foi revelado no Santos na mesma geração de Neymar e Paulo Henrique Ganso. Conquistou dois Paulistas, uma Copa do Brasil e uma Libertadores pelo clube praiano em 2011 antes de ser vendido para o Shakhtar por 4 milhões de euros na época. Venceu o Mundial sub-20 pela Seleção Brasileira em 2011 e, sem sucesso na Ucrânia, passou um ano e meio emprestado ao Inter, sendo campeão gaúcho no ano passado.

Com Alan Patrick, Oswaldo de Oliveira ganha mais opções na armação. Atualmente, conta somente com Valdivia, frequentemente machucado, Zé Roberto, que tem treinado na lateral esquerda, e o recém-contratado Robinho, ex-Coritiba, além de Tiago Real, de volta após ser emprestado pelo Goiás.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS