12 de Novembro de 2019,

Esporte

A | A

Segunda-Feira, 03 de Março de 2014, 12h:11 | Atualizado:

ARENA PANTANAL

Após instalação de traves, veja o que falta para conclusão da Arena

traves-arena4.jpg

 

Próximo da conclusão, as obras da Arena Pantanal, palco de quatro jogos da Copa do Mundo da Fifa 2014, chegam aos últimos detalhes antes da inauguração. Com 97% dos trabalhos concluídos, a nova casa do esporte mato-grossense recebeu neste fim de semana a instalação das duas traves dos gols. 

Nos próximos dias, a Arena Pantanal também deverá ter o campo demarcado. Com 105m x 68m, a distância entre o campo de futebol e o primeiro setor da arquibancada é de 12 metros. 

Confira os detalhes finais da Arena Pantanal: 

Cadeiras: Com mais de 12 mil cadeiras na Arena Pantanal, a previsão é que todos os 41.390 assentos esportivos para o modo evento estejam instalados até o fim do mês de março. De acordo com o cronograma da Kangoo, empresa responsável pelo serviço, até o término da primeira semana do mês de março começa a colocação das cadeiras na área VIP e nos camarotes, além da composição do mosaico com o outro tom de azul nas arquibancadas. 

Vestiários: Com toda a instalação dos chuveiros, torneiras e boxes concluída, o próximo passo é a o mobiliário esportivo dos quatro vestiários da Arena Pantanal. Sob a responsabilidade da kangoo, os 54 armários já estão no estoque da empresa no canteiro de obras do estádio.  

Banco de reserva: Também já estão na Arena Pantanal os 55 assentos esportivos que compõem os bancos de reserva e os bancos dos juízes. Eles serão instalados na lateral oeste nos próximos dias. 

Sistema de som: Na última semana foram colocados os 16 clusters nos pórticos de cobertura. Cada composição é formada por três caixas de som, cada uma poderá reproduzir cerca de 500 W. 

Telões: Com aproximadamente 76 m2 aproximadamente, cada, os dois telões já foram instalados e testados. 

Catracas: O consórcio CLE, responsável pelas catracas, já iniciou a execução dos trabalhos. Ao todo já foram instaladas 20 das 79 catracas para acesso dos espectadores. Das 79 catracas, 10 são para portadores de deficiências. 

Camarotes: Após a finalização da construção, os camarotes passam pelo processo de limpeza e instalação de vidros e portas automáticas. A Arena Pantanal terá 97 deles, com capacidade para 1.624 pessoas. 

O novo estádio foi escolhido para sediar quatro partidas da Copa do Mundo 2014. No dia 13 de junho,  entre Chile x Austrália, em 17/06 Rússia x Coréia do Sul, Nigéria x Bósnia no dia 21/06 e Japão x Colômbia dia 24/06.

Galeria de Fotos

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS