Esporte Terça-Feira, 05 de Agosto de 2025, 10h:58 | Atualizado:

Terça-Feira, 05 de Agosto de 2025, 10h:58 | Atualizado:

MT WARRIORS

Atletas de MT, Acre e Paraná disputam cinturão de kickboxing

Evento conta com apoio do Governo de Mato Grosso

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

batalha-luta2.jpg

 

Os quatro atletas que disputarão o cinturão no MT Warriors Championship – o primeiro campeonato de kickboxing 100% profissional do estado, já estão credenciados. Eles representam os estados de Mato Grosso, Acre e Paraná e competem nas categorias peso cruzador (até 85,1 kg) e peso pesado (até 94,1 kg). A competição será realizada no dia 30 de agosto, a partir das 18h, no Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara, anexo à Arena Pantanal, em Cuiabá. A entrada é gratuita.

Na categoria peso cruzador se enfrentam Gabriel Pertusi Pérola de Araújo (MT) e Adriano de Oliveira Souza (AC). No peso pesado sobem ao ringue José Carlos, “Carlão”, e Allyson Campos (PR). A expectativa para o grande dia já está alta entre os atletas.

“Quero mostrar que estou de volta, que sigo firme e com energia de sobra. Ainda estamos vivos nas competições e mais determinados do que nunca”, destacou Adriano. Allyson Campos é um dos nomes vitoriosos do cenário nacional: soma nove títulos paranaenses de kickboxing, seis títulos brasileiros, um título pan-americano, além de já ter sido campeão paranaense de Muay Thai.

“Estou muito feliz pelo convite e por fazer parte da primeira edição do MT Warriors. Disputar o cinturão já na estreia do evento, em uma categoria acima da que costumo lutar, é um desafio enorme, mas estou pronto”, afirmou o atleta.

Com a maior premiação já oferecida em eventos de kickboxing em Mato Grosso, o MT Warriors Championship promete elevar o nível da modalidade na região. O campeonato é realizado com a chancela da Confederação Brasileira de Kickboxing Profissional (CBKB PRO) e da World Association of Kickboxing Organizations Professional (WAKO PRO).

Além da premiação em dinheiro, os três melhores atletas da noite garantirão vaga direta no WGP Kickboxing, o maior campeonato da América Latina na modalidade.

O evento também conta com o apoio do Governo de Mato Grosso e deve reunir mais de mil pessoas no Palácio das Artes Marciais, que está em fase final de reforma. O espaço será entregue totalmente revitalizado, com melhorias em conforto, segurança e acessibilidade ao público.

Ao todo, serão 12 lutas casadas, com duas disputas de cinturão encerrando a noite. A pesagem oficial dos atletas será realizada um dia antes do evento.

“O diferencial desta competição é que os atletas são profissionais, já estão em fase intensa de preparação, e tenho certeza de que este evento será um grande marco na história do kickboxing em Mato Grosso”, afirma Mateus Wesley Nogueira Noya, presidente da Federação de Kickboxing do Estado de Mato Grosso (FKBEMT).

Premiação 5de R$ 50 mil

A premiação total do MT Warriors Championship será de R$ 50 mil, o maior valor já registrado em competições da modalidade no estado. O valor será distribuído entre os vencedores, conforme o desempenho nas diferentes categorias.

Além de reconhecer o talento e o esforço dos atletas, a premiação reforça o compromisso da organização com a valorização do esporte, estimulando a competitividade e o desenvolvimento de novos talentos locais.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet