Ronaldinho acusou dores no joelho esquerdo e foi vetado da partida deste domingo, contra o América-MG, pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Depois da vitória do Atlético-MG por 4 a 1, o treinador Paulo Autuori se disse preocupado com a condição física do camisa 10.
O craque foi vetado da partida pelo médico Rodrigo Lasmar após se queixar de dores após o jogo contra o Nacional, pela Libertadores, e deixou todos apreensivos. “Qualquer dor preocupa, não é exatamente que sentíamos que poderia não jogar. Temos que projetar as coisas, gosto de tranquilizar os atletas e dizer que vai jogar antes”, revelou.
Sem dois importantes atletas para a primeira partida decisiva do torneio estadual - Pierre e Ronaldinho, ambos contundidos -, Autuori elogiou a força do grupo atleticano e vê grande passo dado para chegar a final do Mineiro.
“Tenho que dar os parabéns para minha equipe, não foi um jogo fácil, mas se tornou menos difícil. Temos um grupo bom, todos bem, sempre vamos precisar dos jogadores, a campanha é árdua, difícil, hoje mostramos o grupo qualificado, não temos apenas 11 jogadores, foi um grande passo”, concluiu.
O Atlético-MG volta aos treinamentos nesta terça-feira, na Cidade do Galo, em Vespasiano, com o pensamento para o confronto contra o América-MG, pela segunda partida das semifinais.