Fim de uma era: Lionel Messi não vai seguir no Barcelona. Depois de notícias de que o jogador aceitaria redução salarial para renovar por mais cinco temporadas, uma reviravolta mudou os rumos da negociação. A informação foi anunciada pelo clube em comunicado oficial nesta quinta-feira.
De acordo com o clube catalão, obstáculos econômicos e estruturais impediram a assinatura de um novo vínculo do craque, que teve o último contrato encerrado no dia 30 de junho. O Barcelona precisaria reduzir sua folha salarial para não ultrapassar o limite imposto pela La Liga (liga que organiza o Campeonato Espanhol).
Se o Barcelona chegou a acertar um novo contrato com Messi por mais cinco anos, por que o clube anunciou a saída do jogador? O argentino está desempregado. Ou seja, não está de férias porque não tem vínculo com time algum.
O problema ocorre porque o clube catalão precisa reduzir sua folha salarial para não ultrapassar o limite imposto pela LaLiga (liga que organiza o Campeonato Espanhol). Manter atletas com altos vencimentos no elenco significa impossibilitar novas inscrições.