Esporte Domingo, 20 de Outubro de 2024, 17h:41 | Atualizado:

Domingo, 20 de Outubro de 2024, 17h:41 | Atualizado:

SONHO

Campeão no MMA, lutador cuiabano busca patrocinadores

 

GAZETA DIGITAL

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

lutador-gabriel

 

Representante de Mato Grosso no MMA, o lutador cuiabano Gabriel dos Santos, 26, iniciou seu sonho e carreira no esporte ainda menor de idade, aos 12 anos. O atleta que já foi campeão regional de boxe e muay thai no MMA amador, bicampeão do Renovação Fight Team (RFT), e Aspera Fighting Championshi, no profissional. Agora, ele busca patrocinadores para seguir com treinamentos e defendendo a bandeira do estado nos campeonatos.

Ao , o lutador destaca suas principais conquistas, objetivos e apoio para seguir na carreira. Aos 12 anos, Gabriel todos os dias passava em frente de uma academia de luta na capital quando saia da escola para assistir os treinamentos. Ele não só passava pelo local, como entrava para ver mais de perto, uma curiosidade que aumentava cada vez mais.

Determinado em iniciar seu sonho, o desafio seria convencer o pai a deixá-lo treinar com o restante dos alunos da academia, visto que ele era o mais novo da turma. “Com muita insistência minha e do meu treinador principal, o Júlio, com quem comecei e sigo até hoje, meu pai autorizou, então eu comecei e não parei mais”, disse o lutador.

Com apenas 6 meses de treinamento, o jovem foi pela primeira vez campeão regional de boxe. As conquistas não pararam, e o talento de Gabriel era notado a medida que o tempo passava e com a conquista de outros campeonatos como o Renovação Fight Team (RFT), que se sagrou bicampeão e campeão do Aspera Fighting Championshi, no MMA profissional.

Em 2023, após uma lesão, a vitória em sua primeira luta fora do Brasil, em primeira luta fora do Brasil, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia ficou muito próxima.

lutador-gabriel

 

“Infelizmente, por um detalhe não saímos com a vitória, mas saímos extremamente elogiados pelas pessoas que assistiram aquele show e principalmente pela comissão atlética internacional da Bolívia, que reconheceu meu talento e deixou portas e oportunidades abertas”, destacou Gabriel dos Santos.

Para o lutador, seu principal objetivo é poder representar Mato Grosso nos principais eventos de luta do Brasil e América Latina, como LFA e Jungle Fight, abrindo passagem para um contrato para a maior e mais popular organização de artes marciais mistas do mundo, que é o UFC.

“Quero carregar comigo a força do nosso estado e poder ajudar outros excelentes atletas que temos aqui a alcançarem seus objetivos também. Minha principal inspiração vem de Deus, ele que mantém essa chama acesa, que me dá força para continuar em busca dos meus sonhos e também a minha esposa e filha, por elas sigo firme”, ressaltou o atleta. 

Conciliar um trabalho paralelo com os treinos diários de alto rendimento é a principal dificuldade enfrentada pelos atletas e muitos acabam abandonando seus sonhos por não conseguir o recurso suficiente para sustentar o sonho. 

"Recursos para me manter treinando, despesas com viagens, sempre foi uma barreira. Meu pai sempre foi um grande apoiador e sempre que podia ele dava um jeito de tentar me ajudar, amigos da academia sempre uniam forças para que pudéssemos prosseguir, sempre fazíamos de tudo para conseguir viajar e representar nosso estado, independente da situação dificultosa que poderíamos passar. Desistir nunca foi opção", frisou Gabriel. 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet