13 de Julho de 2020,

Esporte

A | A

Sábado, 27 de Junho de 2020, 20h:30 | Atualizado:

Casagrande aborda trauma em livro: "Tinha visões do demônio"

O ex-jogador e ídolo do Corinthians e comentarista de futebol do Grupo Globo Walter Casagrande conclui, na próxima terça-feira, dia 30, a trilogia de biografias que contam a história de sua vida. O lançamento do livro 'Travessia', da editora Globo Livros, será feito através de uma live no Instagram da Livraria da Vila, às 19h.

O livro é a terceira obra feita pelo comentarista em parceria com o jornalista Gilvab Ribeiro. Em 2013, o ex-jogador lançou 'Casão e seus demônios', que foi seguido pelo livro 'Sócrates e Casagrande, uma história de amor', de 2016. Na live da próxima semana, Casagrande e Gilvan vão falar um pouco desse livro que promete ser o mais íntimo de todos.

O livro 'Travessia' expõe medos e traumas de Casagrande e fala de sua luta diária contra a dependência química, além de sua rotina e momentos importantes dos últimos anos. Em um trecho do livro, Casagrande expõe o medo e as visões que teve em um dos momentos mais delicados da vida e afirma que viu o demônio dentro da própria casa.

"Comecei a ter visões de demônios na minha casa. Eu via uma sombra no banheiro. Aí, eu ia pra sala, tinha a cara do demônio no sofá. Isso acordado, sem droga nenhuma. Eles começavam a aparecer às seis da tarde em ponto, antes de eu beber. Sentia algo me pegando, me arranhando as costas. (...) Um dia, um demônio passou andando na minha frente; com cara de gente, cabelo amarelo, de calça jeans e tudo. Eu tava muito assustado. Corri pra internet e coloquei a Bíblia falada pelo Cid Moreira. Deu uma apaziguada no ambiente", diz trecho do livro.

Ainda no livro, os filhos de Casagrande contam os momentos de dificuldade que tiveram com o pai, de como lidavam com suas visões do demônio e, inclusive, na internação compulsória em 2007 feita pelo filho, após Casagrande sofrer um grave acidente.

Além dos filhos, o livro conta, entre outras coisas, da relação de Casagrande com a religiosidade, do namoro com a cantora Baby do Brasil e com depoimentos de muitos amigos famosos, como os rockeiros Kiko Zambianchi e Paulo Miklos.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS