Esporte Sexta-Feira, 16 de Maio de 2014, 14h:18 | Atualizado:

Sexta-Feira, 16 de Maio de 2014, 14h:18 | Atualizado:

Notícia

Cerca de mil ônibus com chilenos devem chegar em Cuiabá na Copa

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Aproximadamente 23 mil chilenos devem desembarcar na capital mato-grossense, sendo que parte deles vão percorrer os mais de 3 mil km de distância via terrestre, para assistir a partida entre Chile e Austrália, marcada para o dia 13, na Arena Pantanal.

"Estamos preocupados com o local em que esses ônibus serão estacionados. Muitos chilenos devem ficar em áreas de campings e isso deve faciltar, pois os ônibus devem ficar estacionados nesses espaços distantes da região central da cidade", afirmou o secretário. Ele avalia que é impossível essa quantidade de veículo circular pela capital nos dias dos jogos, pois iria congestionar o trânsito, principalmente nas vias de acesso ao estádio, localizado no Bairro Verdão.

Pela previsão da Secretaria de Turismo do município, mais 2 mil turistas devem ser acomodados em barracas a serem montadas em áreas de camping, nas saídas de Cuiabá para as cidades circunvizinhas de Chapada dos Guimarães e Santo Antônio de Leverger, a 65 e 35 km da capital, respectivamente. Outros 1.500 torcedores chilenos devem ficar em um espaço no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Segundo o secretário de Turismo da capital, Marcus Fabrício, 8 mil chilenos vão desembarcar de avião em Cuiabá no período que antecede o jogo da seleção chilena no estado. "Então, o restante (14 mil chilenos) virá de ônibus ou de carro próprio", pontuou. Ele disse que a preocupação em acomodar e receber bem os turistas que vão conhecer a região. "A nossa preocupação é com o pós-Copa, para que Cuiabá se torne uma rota turística", afirmou.

Para evitar caos no trânsito, os motoristas não poderão chegar de carro até o estádio nos dias dos jogos. Deverão ser disponibilizadas linhas especiais entre o Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana da capital, e a Arena Pantanal.

Devem ser criadas linhas de ônibus ligando os bolsões de estacionamento ao estádio. Pelo planejamento, serão criados três bolsões de estacionamento, sendo que um no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), em Várzea Grande, e outros dois no Centro Universitário de Cuiabá (Unic) e a Faculdade Cândido Rondon (Unirondon), na Avenida Beira Rio, em Cuiabá. Essas faculdades tambémn deverão abrigar os torcedores, considerados 'mochileiros'. A intenção é acomodar gratuitamente 5 mil turistas nesses espaços.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet