A segunda partida da Copa América em Cuiabá terminou com vitória do Chile sobre a Bolívia pelo placar de 1 a 0. Esta foi a segunda vitporia da equipe chilena na Arena Pantanal, já que em 2014, venceu a Austrália, por 3 a 1, pela Copa do Mundo.
O gol da vitória chilena nesta sexta-feira foi marcado logo no início da partida, aos 9 minutos. A jogada começou com o craque Arturo Vidal, que fez lançamento para Vargas, jogador do Atlético-MG. O atacante dividiu com a zaga bolivia e viu a bola sobrar para Brereton, que finalizou rasteiro, marcando o gol.
Após o gol, o Chile controlou as ações no primeiro tempo, mas não levou tanto perigo ao gol boliviano. Poucas chances foram criados.
Já a Bolívia, que precisava de um bom resultado para se recuperar da derrota na estreia, cresceu de produção no segundo tempo. A equipe teve pelo menos três boas chances para empatar o jogo.
Já o Chile apostou no contra-ataque e não criou muitas oportunidades de gol. Nos acréscimos, até chegou a marcar com Vargas, mas o juiz anulou marcando impedimento.
Com a vitória, o Chile lidera o Grupo A com quatro pontos. A Bolívia é o lanterna com 0. Ainda nesta sexta, Argentina e Uruguai se enfrentam no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
PRÓXIMOS JOGOS
A Arena Pantanal recebe mais três partidas pela Copa América. Na segunda-feira, Uruguai e Chile se enfrentam às 18h00. O destaque da partida fica para o trio de ataque do Uruguai, formado por Luiz Suarez, Edison Cavani e pelo flamenguista De Arrascaeta.
Já na próxima quinta (24), jogam Bolívia e Uruguai. Por fim, no dia 28 de junho, se enfrentam no estádio Argentina e Bolívia, com destaque para o craque Lionel Messi.