A seleção chinesa, que não vai estar na Copa do Mundo deste ano, vai viajar para a América do Sul no ano que vem. De acordo com o jornal China Daily, a equipe comandada pelo francês Alain Perrin será convidada e vai participar da Copa América do ano que vem, que será disputada no Chile.
Ainda segundo o diário, a China foi a segunda opção da Conmebol. Primeiramente, o Japão, que disputou o torneio em 1999, foi convidado, mas recusou. Curiosamente, a seleção deve estar em um outro campeonato que vai sofrer "globalização" parecida. A Copa da Ásia de Nações não será no próprio continente, mas na Austrália. Para isso, os chineses precisam derrotar o Iraque no próximo dia 5.
A Copa América costuma convidar duas seleções para completar o torneio já desde 1993. O continente conta com 10 equipes, e precisa sempre de mais duas para fechar. Normalmente, países da Concacaf (América Central e América do Norte) são convidados, o que diminui o estranhamento.
Na edição de 1999, o Japão participou. Na última, em 2011, a Espanha chegou a ser convidada, mas recusou. Para o ano que vem, devem estar na Copa América a China e o México.