O Mixto venceu o Goiânia no Estádio Olímpico, de virada, por 3 a 1, neste sábado, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
Com dois gols de Gilvan e boas atuações de Dionathã e Geovani, a equipe alvinegra superou o lanterna do Grupo A5. Jhonatan fez o gol dos donos da casa.
Com o resultado, o Tigre da Vargas chegou a nove pontos e ocupa a quarta colocação. Já o Galo Carijó permanece na lanterna, com apenas três pontos, na oitava posição.
O jogo
Logo no início do jogo, aos 2 minutos, Jhonatan abriu o placar para o time da casa. O atacante aproveitou o contra-ataque e finalizou na saída do goleiro.
Aos 9 minutos, veio o primeiro de três duelos entre o atacante Dionathã e o goleiro William. Dionathã cobrou falta tentando surpreender o goleiro, mas ele fez a defesa.
Aos 20 minutos, Dionathã fez jogada individual e foi derrubado na área. Na cobrança, Gilvan empatou a partida. A virada veio aos 28 minutos: Geovani cruzou, e Gilvan marcou de cabeça.
Segundo tempo
O ritmo do jogo caiu, e o Goiânia passou a ter mais posse de bola, mas sem ameaçar muito o gol do Mixto. Aos 13 minutos, Dionathã cobrou falta e quase marcou o terceiro do Mixto, mas o goleiro do Goiânia fez uma ótima defesa no ângulo. O Alvinegro, em um contra-ataque, matou a partida: Geovani invadiu a área e foi derrubado. Ele mesmo cobrou o pênalti e marcou o terceiro gol. Aos 45 minutos, Dionathã quase marcou em cobrança de falta, mas William fez a defesa.
Próxima rodada
A equipe mixtense encara o Goianésia no Dutrinha, no sábado (31), às 17h (de MT). Já o Goiânia enfrenta o Capital-DF no Estádio JK, no domingo (1/6), às 15h30 (de Brasília).