O Atlético-PR estreou bem neste domingo no Campeonato Brasileiro, mesmo jogando fora da Arena da Baixada. Atuando no Orlando Scarpelli, o time paranaense sofreu para derrotar o Grêmio por 1 a 0 em partida válida pela primeira rodada da competição nacional. Dráusio fez o único gol da partida, que ficou marcada pela busca incessante do empate da parte do clube gaúcho, que não obteve sucesso.
A vitória coloca a equipe rubro-negra entre os líderes do torneio, com três pontos. O Grêmio, por sua vez, está entre os quatro últimos da tabela.
O gol do Atlético-PR saiu aos 15min, depois de uma cobrança de falta. Em um cruzamento da lateral direita, o zagueiro Dráusio se esticou e desviou de dentro da pequena área para o fundo das redes de Busatto. O Grêmio estava mais ativo no ataque, chegando com boa movimentação do lado esquerdo do campo com o lateral Breno e o atacante Dudu.
Grêmio pressionou o jogo inteiro em busca do empate, mas não obteve sucesso
Atrás no marcador, o clube gaúcho foi para cima, mas não ficou próximo do empate graças à má pontaria de Zé roberto e Ramiros, que arriscaram chutes de fora da área. Aos 40min, Dudu realizou grande jogada e rolou para Riveros, sozinho, isolar sobre a meta defendida por Santos. No minuto seguinte, foia vez de Barcos desperiçar boa chance de cabeça, completando cruzamento da direita nas mãos do goleiro do Atlético-PR.
Com a vantagem, o time paranaense ficou retraído no campo defensivo no segundo tempo, esperando os gaúchos para tentar marcar em contra-ataques puxados por Marcelo. O Grêmio continuou atacando o adversário, mas inverteu o lado mais forte do seu setor ofensivo para a lateral direita, onde Pará chegou com perigo para cruzar e também chutar a gol.
Insistindo muito em cruzamentos, o Grêmio facilitou a vida dos zagueiros do time da casa, que tiveram como maior tarefa cortar as bolas alçadas na sua área.
Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Atlético-MG na Arena, em Porto Alegre. Já o Atlético-PR viaja à Salvador para encarar o Vitória no Pituaçu.