O Cuiabá encaminhou a contratação do atacante Jader Gentil, de 21 anos, para reforçar o elenco na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Natural de Rondonópolis, o jovem chega por empréstimo do Santa Clara, de Portugal, com opção de compra ao término do vínculo.
Alan Empereur, Calebe e Lucas Mineiro desfalcam o Cuiabá contra o Amazonas na Série B
A informação foi inicialmente divulgada pelo perfil Transferências 24h e confirmada pelo ge. Jader já está em Cuiabá, onde realiza os últimos trâmites antes do anúncio oficial por parte da diretoria do Dourado.
Formado nas categorias de base do Athletico-PR, Jader se profissionalizou no clube e, em 2023, foi emprestado ao Atlético Nacional, da Colômbia. Por lá, disputou 37 partidas e marcou quatro gols. Em 2024, foi negociado com o Santa Clara, mas não chegou a atuar pela equipe portuguesa. Em seguida, foi repassado ao Universidad Católica, do Chile, onde somou 25 jogos, quatro gols e duas assistências. Seu último jogo foi no dia 25 de maio, pela Liga Chilena.
Na carreira, o atleta conquistou o título da Sul-americana pelo Athletico-PR e dois títulos na Colômbia: Copa e Supercopa. Ele também teve convocações para a seleção brasileira de base.
A chegada do atacante faz parte do planejamento do Cuiabá para a janela de transferências que abre oficialmente nesta quarta-feira, dia 10 de julho, e vai até setembro. Antes de Jader, o clube já havia anunciado o meia Arthur Rezende, ex-Al-Diriyah, da Arábia Saudita. Na janela internacional de junho, o Dourado também contratou o atacante Alisson Safira.
Momento do Cuiabá na Série B
A equipe mato-grossense vive um momento delicado na competição. Já são quatro jogos sem vencer, sendo três derrotas consecutivas — para Novorizontino, Coritiba e Botafogo-SP — e um empate por 0 a 0 contra o Remo, na última rodada. Além da sequência negativa, o Dourado enfrenta um incômodo jejum ofensivo, sem balançar as redes há quatro partidas.
Com isso, o Cuiabá ocupa atualmente a nona colocação da Série B, com 22 pontos conquistados. A campanha conta com seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas, além de um saldo de gols negativo: 15 marcados e 16 sofridos.