Um a zero contra, em pleno Camp Nou e contra o adversário que mais trabalho deu nesta temporada. O Barcelona vivia péssima situação no confronto quartas de final da Champions League contra o Atlético de Madrid até Neymar aparecer. Com o gol de empate do craque brasileiro, o time catalão terminou o primeiro round contra os 'colchoneros' com um prejuízo menor.
'Meninos da Vila' marcam, e Barcelona e Atlético de Madri seguem sina de empates
Além do papel decisivo, Neymar mostrou boa movimentação e se soltou ainda mais na parte final do jogo, quando caiu pelo setor esquerdo de ataque, lado no qual se consagrou especialmente no Santos. O tento e a atuação deram a confiança necessária para o atacante, como ele mesmo disse após o duelo na Catalunha.
"Eu estou voltando a ser o que era. Claro que todo mundo passa por momentos de adaptação, e eu passei. Estou me readaptando novamente e espero ajudar meus companheiros. Estou feliz de estar me encontrando novamente, espero ajudar cada vez mais", discursou o camisa 11 à 'TV Globo', na zona mista do Camp Nou.
Pela segunda vez nesta temporada, Neymar se mostrou decisivo diante do Atlético de Madrid. Na Supercopa da Espanha, em seus primeiros meses de Barcelona, o atacante brasileiro marcou o único gol barcelonista no confronto, justamente o responsável pelo empate por 1 a 1 no Vicente Calderón, que mais tarde daria o título aos catalães - em casa, o Barça segurou o 0 a 0.
"Espero que seja como aquele, que este gol ajude muito e seja importante para a classificação", disse Neymar, respeitoso ao Atlético de Madri.
"Sempre é um jogo muito difícil, pois são duas grandes esquipes. O Atlético sabe se defender muito bem, mas o Barcelona sabe atacar. Conseguimos movimentações e criamos chances, mas infelizmente fizemos apenas um", lamentou o jogador, que quer a mesma postura no duelo da volta, marcado para dia 9, no Vicente Calderón.
"Vamos manter a mesma coisa para que na próxima partida possamos sair vencedores. Foi um resultado complicado, mas sabemos que temos potencial para vencer fora de casa", completou o craque brasileiro.