Esporte Quarta-Feira, 04 de Outubro de 2023, 15h:09 | Atualizado:

Quarta-Feira, 04 de Outubro de 2023, 15h:09 | Atualizado:

ABUSO

Donos de academia querem lei da fidelidade em MT

 

G1

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

ALMT.jpg

 

Donos de academias em Mato Grosso se reuniram, nesta quarta-feira (4), para pedir fim a lei que proíbe incluir cláusula de fidelidade nos contratos de academias no estado. A ação foi realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT), em Cuiabá.

A lei estadual “proíbe a inserção de cláusulas que exijam a fidelização nos contratos com academias de ginástica ou equivalentes, sob pena de cobrança de multa quando do encerramento do vínculo contratual pelo consumidor no curso do prazo fixado”.

Segundo presidente da Associação Brasileira de Academias, Airton Mendes, a lei, que a princípio busca proteger o consumidor, na realidade vai fazer com que ele pague um valor maior na mensalidade, pois o contratante não terá acesso aos descontos antes oferecidos nos planos mensais e anuais que poderão deixar de existir .

O presidente também explicou que sem os descontos concedidos com os contratos, os representantes das academias acreditam que muitos clientes deixarão de fazer exercício físico com o acompanhamento de um personal, o que pode aumentar o sedentarismo.

A lei, de autoria do deputado Valdir Barranco, entrou em vigor no dia 15 de dezembro de 2022.

 





Postar um novo comentário





Comentários (5)

  • Bernardes

    Quinta-Feira, 05 de Outubro de 2023, 09h13
  • Esse presidente pensa que o povo é besta igual ele. Kkkk Ta muito preocupado com o sedentarismo!!! Kkkk piadinha do ano. As academias nem aparelhos têm. Cria vergonhas na cara, senhor presidente. Vai trabalhar!!!
    2
    2



  • André Santos

    Quarta-Feira, 04 de Outubro de 2023, 21h13
  • Não tem nada inconstitucional...quem fala isso ou é ignorante no assunto ou quer propagar mentiras. O artigo 24 da CFBR é clara quando diz que a responsabilidade é CONCORRENTE entre TODOS os entes da Federação.
    11
    0



  • Paul Label

    Quarta-Feira, 04 de Outubro de 2023, 18h56
  • Só tem esperto, os caras já ganham mais dinheiro de quem não vai do que quem vai na academia e ainda querem mais. Tem academia que o povo tem que ficar esperando mais tempo do que pra fazer o exercício. Se o povo que paga e não vai realmente fosse pra academia os proprietários iam ter que comprar mais aparelhos. Conversa fiada de desconto.
    24
    0



  • Auxiliadora

    Quarta-Feira, 04 de Outubro de 2023, 17h13
  • MUITOS PAGAM MES INTEIRO E NÃO USAM NEM METADE, É COMO A INTERNET, PAGAM MAS NÃO USAM TUDO, UM ABSURDO, DEVERIA PAGAR SOMENTE OS DIAS QUE USAR
    21
    1



  • Mauricio

    Quarta-Feira, 04 de Outubro de 2023, 15h41
  • Mais uma lei inconstitucional. A ALMT não tem competência legal para legislar sobre direito do consumidor. É privativo da União Federal.
    14
    15











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet