Esporte Quarta-Feira, 30 de Abril de 2025, 15h:59 | Atualizado:

Quarta-Feira, 30 de Abril de 2025, 15h:59 | Atualizado:

DISPUTA

Eleição da FMF tem duas chapas aprovadas

 

GLOBOESPORTE

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

FMF.jpg

 

Duas chapas foram deferidas pela Comissão Eleitoral para concorrer a eleição da Federação Matogrossense de Futebol (FMF), que está agendada para o dia 03 de maio, a partir das 9 horas. O atual presidente Aron Dresch e o empresário Dorileo Leal abrem concorrência ao próximo pleito de quatro anos. A decisão sobre as impugnações foi divulgada na noite desta terça-feira.

As duas chapas haviam protocolados pedidos de impugnações e apresentado suas defesas. Porém, as solicitações foram todas rejeitadas pela Comissão Eleitoral, que garantiu as homologações e a disputa democrática ao pleito.

A chapa denominada "Progresso no Futebol", registrada no dia 15 de abril, é liderada pelo presidente da FMF, Aron Dresch, que busca se reeleger para o terceiro mandato. Seus vices são Aluísio Bassani, atual presidente do Luverdense e Geandre Bucair, dirigente ligado ao Dom Bosco.

Do outro lado, a chapa "Federação para Todos", que entrou na disputa com regularização no último dia de prazo, 23 de abril, é encabeçada pelo empresário Dorileo Leal, presidente do Mixto SAF. Ele é acompanhado por Reydner Souza, ex-presidente do União e Leomar Lauxen, presidente do Nova Mutum.

Votação

Segundo o documento publicado pelo Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA), que faz a mediação do processo eleitoral, a princípio 21 clubes e uma liga estão aptos para votarem na eleição da FMF. De acordo com a FMF, em relação às competições disputadas, cada clube regularizado tem peso três na votação, enquanto a liga tem peso um. Ainda poderão participar da Assembleia Eleitoral as agremiações que possivelmente regularizarem suas pendências.

O pleito irá definir o novo presidente da FMF para o próximo quadriênio, entre maio de 2025 até o mesmo mês de 2029. Além do presidente, serão eleitos os vice-presidentes, três membros titulares e três suplentes do conselho fiscal da FMF.

A assembleia será realizada de forma presencial, no dia 3 de maio, às 9 horas, em primeira convocação, com a presença do quórum previsto no art. 11 do Estatuto. Em caso de falta de quórum para a instalação, haverá a segunda e última convocação a partir das 10 horas, com qualquer número de filiados presentes.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet