14 de Novembro de 2019,

Esporte

A | A

Domingo, 16 de Fevereiro de 2014, 18h:14 | Atualizado:

INCÊNDIO NA ARENA

Em nota, Secopa garante que estrutura não sofreu danos

Secopa

Mauricio

Secretário Maurício Guimarães assegura que estrutura da Arena não sofreu danos

A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo negou na tarde deste domingo as informações divulgadas pela Agência Reuters de que parte da estrutura da Arena Pantanal tenha sido abalada com incêndio que atingiu as obras no local em outubro do ano passado. Segundo a Secopa, os reparos que necessitavam a obra foram realizados.

A nota destaca ainda que foram realizadoas testes e vistorias que garantem que o público que comparecer ao novo estádio estará em total segurança. De acordo com o Estado, o próprio Ministério Público, que divulgou os pareceres comprometendo o estádio, teria acompanhado a vistoria e recebido o laudo que assegura a qualidade da obra.

Além disso, os eventos testes marcados para o mês de abril estão mantidos. Serão disputadas na Arena as partidas entre Mixto e Santos, pela Copa do Brasil, e Luverdense e Vasco, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

 

Veja a íntegra da nota:

A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo FIFA 2014 esclarece que a estrutura da Arena Pantanal não sofreu danos estruturais em consequência do incêndio ocorrido no dia 25 de outubro de 2013, como publicado neste domingo (16 de fevereiro) pela agência de notícia Reuters. 

 

A visita do engenheiro que elaborou o relatório do Ministério Público, citado na matéria, aconteceu em novembro do ano passado, antes das obras de recuperação serem realizadas. 

 

Após perícia no local atingido pelo incêndio, todos os reparos necessários foram realizados, seguidos de testes de carga concentrada e ensaios de resistência das estruturas. As análises foram de responsabilidade de engenheiros especialistas em cálculo estrutural. 

 

Os relatórios da empresa gerenciadora da obra da Arena Pantanal, Concremat Engenharia e Tecnologia S.A, entregues para a Secopa-MT garantem que não há dano na estrutura. 

 

A Secopa-MT informa que estão confirmados todos os eventos programados para a Arena Pantanal, incluindo os dois jogos já confirmados como testes para a FIFA: Mixto x Santos pela Copa do Brasil e Luverdense x Vasco da Gama, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS