Atletas que vão participar da 1ª Corrida do Bope poderão retirar seus kits a partir de quinta-feira (18.02), das 10h e 21 horas, na loja Track&Field (no Shopping Goiabeiras, em Cuiabá). A entrega segue até sábado (20.02) e a corrida será no domingo (21.02), às 07h.
A organização do evento alerta para o cumprimento do horário de retirada dos kits, conforme previsto no regulamento. “O atleta que não retirar seu kit na data e horário estipulado pela organização ficará impedido de participar da prova e perderá o direito ao kit”, diz parágrafo único do regulamento, que ainda esclarece que não haverá entrega no dia nem após o evento.
Quem conseguiu garantir a inscrição – já que as vagas esgotaram em 48 horas – está em contagem regressiva para o dia da corrida, que terá largada às 07h, no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Serão 10km de percurso entre a Avenida Rubens de Mendonça e Centro Político Administrativo (CPA).
Uma delas é a contadora Milene Evangelista. Adepta às corridas de rua há três anos, ela diz que ficou bastante surpresa com rapidez com que foram esgotadas as inscrições. “Olha, a gente que participa desses eventos não imaginava que ia acabar assim tão rápido. Até mesmo por ser uma inscrição paga e também por ser a primeira”.
A esportista conta ainda que a corrida foi bastante comentada entre os amantes do esporte. "Apesar de ser a primeira, todo mundo estava falando da corrida do Bope”.
Quem também está animado para a prova é o secretário de Estado de Segurança Pública, Fábio Galindo. “A minha maior expectativa é chegar vivo”, brincou o gestor ao ser questionado se pretendia chegar entre os primeiros classificados.
Conforme a organização, a corrida terá duração de 1h30. Entretanto, os atletas de elite que participam desse tipo de prova em Cuiabá costumam completar o percurso em 30 minutos. O valor arrecadado com as inscrições será destinado a uma entidade social sem fins lucrativos, que será anunciada no evento.