Sem cobertura e com piso à base de brita. Assim será o estacionamento da Arena Pantanal, construído no espaço onde atualmente se encontram os comerciantes da feira do Verdão. Em reunião realizada nesta terça-feira (6), o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) notificou a Prefeitura de Cuiabá a remover os permissionários da feira até o dia 22 deste mês. Secopa terá que entregar o estacionamento até o dia 11 de junho.
Após uma vistoria no local onde está previsto construir o estacionamento e onde os comerciantes serão acomodados, o conselheiro do TCE, João Batista Camargo, convocou o prefeito Mauro Mendes e o secretário extraordinário da Copa, Maurício Guimarães, para decisões finais. Camargo pediu que a prefeitura libere o local o quanto antes, e finalize o que falta no espaço onde os comerciantes do Verdão serão fixados.
O prefeito informou que irá cumprir a ordem do TCE, dentro do prazo estabelecido. “Temos 15 dias, e iremos correr para que tudo esteja em ordem até a data final. A obra do novo centro atacadista que é realizada no bairro Distrito Industrial, já está na fase final e acredito que não teremos problema com o prazo”.
Mendes informou ainda que fará o possível para atender os 130 permissionários que fizeram o recadastramento, mas que neste momento é impossível atender algumas exigências dos comerciantes. “O dinheiro e o tempo são curtos. A prefeitura está construindo um centro atacadista grande, e alguns permissionários questionam o tamanho do espaço que será fornecido para cada um. Não temos como construir 400 metros quadrados agora. Porém, o espaço é enorme e com o tempo os que tiverem interesse poderão negociar, e por meio de um projeto bem organizado, eles mesmos poderão construir”.
O secretário Maurício Guimarães afirmou que o estacionamento orçado no valor de R$ 3,3 milhões será construído a tempo. “Temos condições de construir e até a Copa entregaremos o estacionamento. Mas, como o tempo é curto, teremos que realizar adequações”.
Caso não cumpra com a ordem, a Prefeitura de Cuiabá estará sujeita a penalidades que constam na Lei Orgânica e até multas.