Esporte Sexta-Feira, 07 de Março de 2014, 08h:34 | Atualizado:

Sexta-Feira, 07 de Março de 2014, 08h:34 | Atualizado:

PRESERVAR O GRAMADO

Estado deve vetar decisão do Campeonato Estadual na Arena

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

traves-arena4.jpg

 

No dia 7 de fevereiro a assessoria de imprensa da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) divulgou no site oficial da entidade que a ‘final do Estadual/2014 seria disputada na Arena Pantanal no dia 6 de abril’. Na noite de quarta-feira, tudo mudou. Em visita ao Estádio Eurico Gaspar Dutra, durante o jogo Cuia-bá x Mixto, o engenheiro João Paulo Curvo, responsável pela construção da Arena Pantanal, praticamente descartou o jogo decisivo no novo estádio.

“Os especialistas em gramado consideram que a grama, recém implantada, não suportaria uma sequência com tão curto intervalo de tempo entre cada jogo (quatro dias)”, justificou Curvo, referindo-se ao primeiro evento teste, entre Mixto e Santos, pela Copa do Brasil, confirmado para o dia 2 de abril.

O presidente da FMF em exercício foi pego de surpresa com a notícia. “Ainda não fui comunicado sobre isso, mas, pensando bem, mesmo que nós quiséssemos, não poderíamos mudar o regulamento. Se ficarem dois clubes do interior, eles não iriam querer jogar em casa, porque o regulamento prevê um jogo em cada sede, que pode ser Lucas do Rio Verde e Rondonópolis, por exemplo”, argumentou Luiz Welington da Silva, que e seguida emendou: “Se for para o bem do futebol é bom não fazer na Arena e preservar o gramado”, disse.

O fato é qualquer que sejam os finalistas do Mato-grossense, jogar na Arena, diante de um grande público, ansioso pela visitação inédita, significaria uma arrecadação recorde nas últimas décadas. Mas a FMF prefere esperar para bater o martelo. “Vamos ver quais os quatro clubes que vão para as semifinais, depois vamos discutir com a Secopa e os clubes semifinalistas a possibilidade de se jogar ou não na Arena”, ponderou Wellington.

Por fim o presidente interino adiantou que na próxima semana deverá convocar os clubes para a reunião do Conselho Arbitral, visando a elaboração do Regulamento do Estadual da Segunda Divisão, que começa no segundo semestre, após a Copa do Mundo.

REUNIÃO - Nesta sexta, às 10 horas, o engenheiro João Paulo Curvo se reúne com representantes da área técnica das emissoras de rádio que transmitem futebol em Cuiabá, para tratar das instalações do novo sistema em fibra ótica. A Arena Pantanal irá receber quatro jogos na Copa do Mundo. No dia 13 de junho Chile x Austrália, no dia 17/6 Rússia x Coréia do Sul. Nigéria x Bósnia se enfrentam dia 21/6 e o último Japão x Colômbia dia 24/6.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet