Arquivo
Incêndio atingiu subsolo do novo estádio Verdão em outubro de 2013
O secretário geral do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo 2014, Luis Fernandes, e o secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, garantiram nesta terça-feira não existir problemas de segurança na Arena Pantanal devido ao incêndio ocorrido em outubro de 2013.
O Ministério Público do Mato Grosso (MP-MT) instaurou um inquérito para avaliar a situação da Arena, que apresentaria danos nas estruturas de concreto, segundo documento assinado pela Procuradoria da República do Estado.
Os problemas foram veemente contestados por Valcke e Fernandes. "Não houve dano ao estádio de Cuiabá", disse o secretário executivo do COL. "Garantir a segurança das arenas é nosso objetivo número um. Se quiserem fazer outros estudos seria ótimo", afirmou.
Fernandes destacou que relatórios realizados pelo COL junto à Arena Pantanal comprovariam a segurança do estádio. No entanto, se colocou à disposição para a realização de novos estudos no local. "Os nossos relatórios demostraram que não há problemas, mas estamos abertos para a realização de novos levantamentos", disse.