Esporte Quarta-Feira, 16 de Abril de 2014, 23h:38 | Atualizado:

Quarta-Feira, 16 de Abril de 2014, 23h:38 | Atualizado:

Notícia

Flu exige dinheiro à vista e encerra conversa com Corinthians por Sóbis

 

UOL

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O Fluminense não aceitou ceder e, apesar de ter acertado o valor com o Corinthians, encerrou nesta quarta a negociação com o Corinthians por Rafael Sóbis. Em busca de dinheiro imediato, o clube carioca recusou a oferta de 1,5 milhão de euros (R$ 4,6 mi) em parcelas. 

A negativa do Fluminense chegou ao Corinthians nesta tarde. O clube paulista, que já vinha desanimado com a negociação, agora terá de buscar um outro atacante no mercado. O setor ofensivo é a maior preocupação da comissão técnica para o Campeonato Brasileiro. 

Até semana passada, a definição do preço de Sóbis era o entrave da negociação. O Fluminense queria usar o negócio para quitar as duas últimas parcelas com o Al-Jazira, dos Emirados Árabes, de 570 mil euros (R$ 1,7 mi) cada, referentes à compra do atacante em 2011.

O Corinthians, desde que o empréstimo gratuito foi descartado, topou pagar o valor em questão, mas pedia uma fatia considerável dos direitos econômicos de Sóbis. A resposta do Fluminense e da Unimed, que dividem percentuais do atacante, foi de que por 1,5 mi de euros os paulistas levavam 50% do jogador.

A proposta estava dentro do que o Corinthians considerava aceitável, só que o clube não tem dinheiro em caixa e nem interesse em pagar o valor  à vista. Como o Fluminense precisa de dinheiro imediato para pagar o Al-Jazira, criou-se um novo impasse.

A solução possível seria a Unimed bancar a dívida com os árabes e o dinheiro do Corinthians compensar o desfalque no futuro. O problema é que o patrocinador está em conflito com a diretoria do Fluminense e pouco disposto a investir mais dinheiro no caso.

No fim, pesou a vontade da diretoria carioca, que com a chegada de Cristóvão Borges passou a ver em Sóbis um jogador importante para o elenco.  





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet