09 de Julho de 2020,

Esporte

A | A

Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 22h:37 | Atualizado:

Fred pedala 155 km e autografa camisa de tricolor que ficou 5h na estrada

Terminou o primeiro dia da maratona de bicicleta de Fred rumo ao Fluminense. Após saírem nas primeiras horas da manhã de Belo Horizonte, o atacante e seu preparador físico particular, Jefferson Souza, por volta das 21h30 desta segunda-feira chegaram a São João del-Rei, no interior de Minas Gerais, onde passarão a primeira noite do desafio. Foram 155 km percorridos pela dupla, e agora faltam aproximadamente 445 km de distância para o Rio de Janeiro.

Devido à falta de segurança do percurso inicial, onde são cerca de 100 km sem acostamento na estrada, a saída de Fred e companhia de Belo Horizonte foi simbólica. Eles foram de carro até Congonhas e, de lá, começaram o tour. E o primeiro dia foi marcado por brincadeiras com Chico, apelido de seu preparador, e outros membros do staff nos carros de apoio, como no trecho em que se perderam e o atacante "cobrou" o guia (veja no vídeo acima). Ao todo, foram 2.800m de altimetria (trechos de subida ou inclinações).

Para evitar aglomeração em tempos de pandemia do coronavírus, todo o itinerário está sendo feito por um caminho alternativo e mais longo, conhecido como Estrada Real. Tratam-se de rotas de terra construídas para atividade minerária na época do Brasil-Colônia. Fred pediu para os torcedores não saírem de casa na tentativa de encontrá-lo, mas um tricolor abandonou a quarentena e esperou por cinco horas até o ídolo passar. Como recompensa, ganhou um autógrafo do atacante em sua camisa.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS