Cases de sucesso não faltam na equipe do Cuiabá Arsenal. Desta vez, a notícia vem da escola Saint Thomas More, nos Estados Unidos, onde estuda e joga o center Daniel Borges Gomes da Rosa, de 18 anos. Ele, que entrou para a equipe de Futebol Americano de Cuiabá em 2012, durante um try out, hoje é um dos principais talentos na equipe do colégio. Na última temporada, o jovem recebeu o prêmio de Sportsmanship Award, que é dado ao estudante que representa o comportamento ideal dentro e fora de campo.
Além de jogador destaque, Borges é exemplo em sala de aula. Ele ainda está no terceiro ano do high school e já recebeu propostas de cinco universidades da região para continuar os estudos e jogar nos EUA. “Ainda estou definindo onde quero estudar, vou aproveitar as oportunidades. No entanto, sempre serei grato ao Arsenal e estarei disposto a apoiar a equipe no que for preciso. Quem sabe possa voltar e ensinar um pouco do que aprendi”.
Além dele, outros dois atletas que foram destaque no Arsenal seguem os estudos fora do país. São eles, Wesley Jardim e Luis Constantino. No início deste mês, o capitão da defesa da equipe, Andrei Vargas (Bio) foi contratado para atuar profissionalmente pelo Flórida Marine Raiders.
Para o presidente do Cuiabá Arsenal, Paulo Cesar Ribeiro, o desempenho dos atletas de Mato Grosso se deve ao amor pelo esporte. “Desde que o jogador começa na equipe ele percebe a dedicação e a paixão dos companheiros de campo e da comissão técnica. Ele entende que o FA vai além de um jogo, pois depende de superação, vontade, garra e dedicação. Os que vivem essas ideias abrem portas”. Segundo ele, estar entre as melhores equipes do Brasil e poder exportar talentos, como estes, para o país do futebol americano é de grande orgulho para a equipe. “Esta nova leva de atletas renova a esperança de termos mais jogadores fora do país conquistando oportunidades e melhorando de vida”.