15 de Novembro de 2019,

Esporte

A | A

Segunda-Feira, 03 de Março de 2014, 23h:07 | Atualizado:

Jogador foge da concentração, sofre acidente e pode ficar tetraplégico

Os jogadores Alexsandro Alves de Araújo (conhecido como Alex Paraíba), de 32 anos, e Sérgio Luiz Dávila Ramos, de 24 anos, sofreram um acidente de moto na madrugada do último sábado.

Ambos jogadores do Trairiense, do Ceará, os atletas fugiram da concentração para aproveitar o feriado de carnaval e acabaram batendo em um Fiat Siena após desviarem de uma tartaruga de sinalização de trânsito. Alex Paraíba sofreu um trauma na coluna e, por enquanto, não tem os movimentos do corpo. Serginho, que pilotava a moto, teve uma fratura na tíbia. Os atletas estavam sem capacete. "Eles saíram da concentração no sábado à noite e foram passear normalmente de moto. Eles não estavam liberados para sair, mas como ninguém manda né...É coisa de jovem. Saíram sem informar nada para ninguém, e, numa curva, bateram em uma tartaruga e aconteceu o acidente.", relatou o presidente do clube, Robson Nogueira, em entrevista ao UOL Esporte.

Segundo o cartola, os jogadores estavam no clube há 15 dias e moram no CT.  Eles foram levados ao Hospital Dr. José Frota, onde ainda estão internados. Os dois atletas estão conscientes, mas Alex Paraíba corre o risco de ficar tetraplégico. "Ele teve um traumatismo de coluna, traumatismo cervical e no momento ele se encontra tetraplégico. Agora, se ele vai se recuperar ou não, só com o tempo. Ele vai precisar de exames neurológicos e de fisioterapia.", explica o Dr. Fernando Delgado, chefe de equipe do hospital.

Para o médico, as chances de Alex Paraíba voltar ao futebol são pequenas. "Em uma situação dessas é difícil. A primeira preocupação é saber se ele vai andar e mexer os braços e pernas".

Os jogadores têm contrato de cinco meses com o time cearense e, segundo Robson Nogueira, irão receber apoio médico do clube. "Vou esperar eles saírem do hospital para conversar. Mas o clube vai dar toda a assistência. Os dois eram titulares, quem perde é o time".

O jogo do Trairiense da próxima quarta-feira, contra o América, pelo Campeonato Cearense, foi adiado por conta do incidente. Em entrevista ao UOL Esporte, o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, informou que a partida será transferida para outra data, ainda não definida, por conta do trauma sofrido pelos jogadores e comissão técnica do Trairiense. "Somente o jogo do América contra o Trairense será adiado. Quando eu voltar do carnaval vou ver como encaixar em outra data. Não há condições psicológicas para os jogadores e comissão técnica do Trairense. Ninguém sabe como os jogadores estão passando".

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS