O Criciúma está embalado na Série B do Brasileiro. Diante do Cuiabá, na noite desta terça-feira (29/7), a equipe comandada por Eduardo Baptista venceu por 1 a 0 e conquistou o quarto triunfo seguido na competição nacional. O gol da vitória na 19ª rodada, a última do turno, saiu dos pés de Jhonata Robert, aos 16 minutos do primeiro tempo, e colocou o Tigre ainda mais perto do objetivo: o G-4. O resultado positivo no Sul também encerrou um tabu, marcando a primeira vitória catarinense sobre o Dourado na história.
Com a vitória em casa, o Criciúma somou os três pontos, chegou aos 29 e assumiu o sexto lugar na tabela da Segundona. Do outro lado, o Cuiabá, com 28, caiu para a sétima colocação.
O Criciúma foi superior ao Cuiabá na primeira etapa da partida em Santa Catarina e buscou mais o gol do que o adversário. Foram seis finalizações contra nenhuma dos comandados de Guto Ferreira. A principal delas aconteceu aos 16 minutos, quando Jhonata Robert aproveitou o passe de Felipinho para finalizar na rede e fazer a festa da torcida. A sequência do primeiro tempo ainda teve um pênalti anulado para o Dourado e duas bombas de Marcinho que quase acertaram o alvo.
A etapa final foi mais intensa e com oportunidades dos dois lados. Antes do primeiro minuto, Carlos Alberto despediçou a melhor chance do Cuiabá. Ele partiu com a bola na direção da área, fez fila na defesa e chutou por cima do gol. Assim como ele, Alisson Safira ficou no quase e lamentou o erro. Pelo lado do Criciúma, Juninho e Matheus Trindade arrancaram gritos dos tricolores presentes nas arquibancadas. Após o apito final, quem comemorou mais foram os donos da casa, que venceram o quarto jogo seguido na Série B.
O time catarinense não terá muito tempo para comemorar a vitória, porque já entra em campo na sexta-feira (1/8), às 21h30 (de Brasília), contra o Operário-PR, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. A partida é válida pela 20ª rodada da Série B.!
O Dourado terá mais tempo até o próximo compromisso na competição nacional. O confronto diante do Volta Redonda, também na abertura do returno, acontece na segunda-feira (4/8), às 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal.
Gutius
Quarta-Feira, 30 de Julho de 2025, 08h09