O lateral esquerdo Léo está relacionado pelo técnico Oswaldo de Oliveira para a partida desta quarta-feira pela Copa do Brasil, diante do Mixto-MT, às 22h (de Brasília), na inauguração da Arena Pantanal, em Cuiabá. A informação é confirmada pela assessoria do clube. Essa é a primeira que o jogador é convocado para uma partida após quase seis meses, a última foi contra a Portuguesa, em 6 de outubro do último ano, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Pouco depois, Léo foi submetido a cirurgia no menisco lateral do joelho direito, não atuou mais pelo Campeonato Brasileiro, mas acabou renovando o vínculo contratual que se encerrava em dezembro. O contrato atual vai até o fim de abril.
"Estou totalmente recuperado da lesão que tive no joelho direito e venho trabalhando com o grupo. O (técnico) Oswaldo de Oliveira sempre me passou muita confiança e tranquilidade e disse que contava comigo. Tive um bom desempenho no coletivo de ontem (segunda-feira) e ele me relacionou para esse jogo em Cuiabá. Estou muito feliz", disse o veterano.
Apesar da oportunidade, Léo ainda não será titular, uma vez que a lateral esquerda será ocupada pelo chileno Mena, suspenso da primeira final do Campeonato Paulista, e o meio, mais uma vez, treinou com Alison, Alan Santos e Lucas Lima. Para a partida, Oswaldo poupará quase todos os titulares pensando nas finais do Estadual.
Nesta semana, por exemplo, o técnico programou adaptações em sua agenda para poder trabalhar a equipe titular e reserva. Enquanto a delegação santista viaja ainda nesta terça, Oswaldo permanece para realizar nova atividade com os titulares, na manhã de quarta. Só então é que segue para Cuibá. Ainda na quinta fará nova atividade, programada para a tarde.
“Os jogadores do Mixto vão encarar a partida como uma grande oportunidade de ganhar espaço no cenário nacional. Mas a Copa do Brasil é uma das prioridades do Santos neste ano e, mesmo sem vários titulares, que serão poupados para a decisão do Paulista, nosso objetivo será o de conquistar a vaga na segunda fase, se possível sem a necessidade do jogo de volta”, afirmou o jogador.
O provável Santos para a estreia da Copa do Brasil terá: Aranha; Cicinho, Jubal, Nailson e Mena; Alison, Alan Santos e Lucas Lima; Diego Cardoso, Rildo e Stéfano Yuri.