A mentalidade de quem acha melhor dar um passe do que entufar as redes está mudando para Paulo Henrique Ganso. Esta é a opinião do técnico Muricy Ramalho ao analisar o desempenho do meio-campista na vitória por 2 a 0 diante do Flamengo, em pleno Maracanã. Ganso marcou os dois gols do triunfo que colocou o São Paulo na sétima posição no Campeonato Brasileiro, com nove pontos ganhos.
"O Ganso tem um pensamento de que um passe é melhor do que um gol, mas a gente está mudando isso. Camisa 10 tem que fazer gol e isso desequilibra", afirmou o treinador na entrevista após a vitória.
Mesmo com a presença de nomes fortes no ataque, mais do que acostumados a balançar as redes, como Luís Fabiano e Alexandre Pato, Muricy Ramalho quer o meia participativo também nas funções ofensivas como homem surpresa - assim como foi no primeiro gol, quando Oswaldo deu o passe na medida para abrir o placar.
"Ele está comprando essa ideia e está se movimentando. Quando ele faz isso, mostra a diferença", analisou. "Já há uns dois, três jogos ele vem jogando dessa maneira. Ele vem entendendo de que ele não se mexer e procurar o espaços, e não entrar na área, ele não vai conseguir jogar", complementou ainda.
A atuação de Ganso rendeu elogios também do treinador adversário. Ney Franco avaliou que o jogador hoje no São Paulo está recuperando o rendimento da época de 2010, quando, pelo Santos, chegou a ser cogitado para a Seleção Brasileira que disputaria o Mundial na África do Sul. "Hoje ele foi um diferencial. Um jogador extremamente talentoso e torço para que em 2018 possa ter essa experiência de disputar uma Copa do Mundo", analisou Ney Franco.