Sem atuar desde último dia 12, o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense volta a campo hoje à noite, às 18h, no estádio Dutrinha, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Estadual. Terceiro colocado da Chave B com nove pontos e vindo de vitória sobre Sinop, o time treinado por Ary Marques se despede da primeira parte do Estadual medindo força com o já rebaixado Mato Grosso.
A ordem é esquecer tudo de ruim que ocorreu na fase classificatória.O duelo desta noite é a grande chance para o Tricolor várzea-grandense espantar toda a crise que assolou o clube nas duas últimas semanas, quando pairou dúvida sobre a permanência do time no torneio regional.
Sem querer se envolver nas questões políticas e administrativas do clube, Ary crê num jogo difícil pelo fato do adversário, mesmo já rebaixado, não ter nada perder. Para o treinador, o Mato Grosso entrará em campo descompromissado com o resultado.“O jogo contra o Mato Grosso não será essa facilidade que todo mundo imagina. O time deles é bom, joga junto algum tempo e vem sem nenhum comporomisso. Se ganharmos de meio a zero já está de bom tamanho”, afirmou Marques, que não pode contar mais com o futebol do meia Ruy Cabeção e do goleiro Guilherme, este último titular na vitória sobre o Sinop.
No Mato Grosso, a ordem do técnico Geani de Freitas é cada jogador fazer o seu melhor. A equipe perdeu o lateral-esquerdo Robinho, que se transferiu para o Cene (MS) e o volante Mano, que foi para o futebol de Tocantins.