Secom-VG
O empresário Geovanni Banegas é o mais cotado para assumir a presidência do Clube Esportivo Operário Várzea-grandense. Um novo conselho deliberativo será formado e logo em seguida será escolhido o novo comandante maior do Tricolor. Nesta sexta-feira o clube quitou a folha salarial e confirmou a vinda de pelo menos cinco reforços, sendo que três já estão contratados.
O pagamento da folha só foi possível após o apoio do prefeito Wallace Guimarães, que recebeu uma comissão de dirigentes operarianos esta semana. “Neste momento estamos fazendo o pagamento com a certeza de que um novo tempo está sendo iniciado no Operário”, afirmou o diretor Hélio Machado, informando ainda que “nos próximos dias vamos marcar a eleição de um novo conselho deliberativo, depois da renúncia geral do conselho atual, e então escolher um novo presidente”.
Ainda conforme ele, o mais cotado é o empresário Geovanni Banegas, do Centro de Treinamento Vida Serena Premier, um dos patrocinadores do Chicote e que, desde a crise que culminou na renúncia de César Gaúcho, tem sido um “incansável articulador e colaborador” para busca uma solução para os problemas. “O Geovanni tem a preferência dos demais membros da comissão que está reorganizando o Operário”, disse Machado.
Para a segunda fase do Campeonato Mato-grossense, onde vai enfrentar o União, o técnico Ary Marques deve ganhar pelo menos 5 reforços. “Já contratamos dois laterais e um goleiro, que chegam em Cuiabá segunda-feira à noite”, revelou Machado, afirmando que “os nomes só serão revelados na segunda”. Além deles, o clube negocia com um meia e um atacante.