Esporte Quarta-Feira, 16 de Março de 2016, 13h:01 | Atualizado:

Quarta-Feira, 16 de Março de 2016, 13h:01 | Atualizado:

Notícia

Organização dos Jogos Universitários reúne-se com representantes do governo

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Começaram hoje (16/03) as vistorias aos locais onde ocorrerão os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs 2016), na capital, em novembro deste ano. O primeiro local a receber a visita do corpo diretivo da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e do presidente da Federação Matogrossense de Esporte Universitário (FMEU), Alexandre Breguci, é a Arena Pantanal, palco central da competição que terá duração de 11 dias. Às 14h a agenda será com o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, que receberá a equipe para alinhamento das ações.

Na tarde de ontem (15/03), foram realizaram as primeiras reuniões de apresentação da disputa com o secretário adjunto de Políticas Educacionais e de Esporte e Lazer, Pedro Sinohara, e o secretário de Estado das Cidades, Eduardo Cairo Chiletto. Os membros da CBDU trataram de mostrar aos gestores a dimensão da competição que é considerada a maior da América Latina em relação ao número de atletas participantes.

De acordo com o presidente da CBDU, Luciano Cabral, a primeira impressão da capital foi muito boa. “O Estado deu garantias de que não medirá esforços para honrar com suas obrigações e isso nos deixa bastante satisfeitos. Acreditamos que Mato Grosso nunca esteve tão preparado para sediar uma competição como o JUBs, com condições técnicas e o conhecimento de uma capital que já recebeu uma Copa do Mundo, fatores que deverão garantir um torneio de qualidade”.

Entre as exigências para a realização da competição está a disponibilização de 20 ginásios esportivos, além da Arena Pantanal e, se concluída, a pista de atletismo da Universidade Federal de Mato Grosso. “O que mais nos preocupa agora é a pista de atletismo já que ainda não temos uma garantia de que ela será concluída a tempo. O prazo para a definição das modalidades que disputarão os jogos deste ano é curto então precisaremos deste parecer o quanto antes”, explicou.

A ​confederação​ deverá injetar no Estado um montante aproximado de R$ ​6​

milhões, que envolvem transporte, alimentação, hotelaria e toda a estrutura da competição, cotada para receber mais de 5 mil participantes das outras 27 unidades federativas. Nos próximos dias o coordenador de Hospedagem do Jubs, Paulo Cezar Souza, reunirá com os representantes da rede hoteleira do Estado a fim de apresentar a dinâmica dos jogos. “Queremos mostrar como uma competição como esta pode ser interessante para a cidade e começar a cotar propostas das empresas interessadas em receber os nossos atletas e organizadores. A partir da definição dos locais de disputa das modalidades será mais fácil também mapear a cidade para acomodar da melhor forma os atletas”, pontua.

O diretor de marketing do JUBs, Lucas Ponte, entende que não apenas o governo, mas a população também deverá estar envolvida em toda a montagem da estrutura dos jogos. “Daqui até novembro precisaremos deste engajamento total que permitirá um olhar mais criterioso e exigente para a organização do evento”. Ele explica que os torneios serão de alto desempenho o que permitirá um espetáculo a parte para quem acompanhar as competições. “Muitos destes atletas são bolsistas dentro das universidades e a medida com que os esportes universitários ganham novas dimensões, maior será o interesse de outros centros acadêmicos em disponibilizar esse tipo de bolsa para seus estudantes. O esporte transforma a vida das pessoas e precisamos incentivar a prática em todas as etapas do ser humano”.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet