Esporte Domingo, 05 de Maio de 2024, 19h:45 | Atualizado:

Domingo, 05 de Maio de 2024, 19h:45 | Atualizado:

CRISE NO DOURADO

Palmeiras encerra jejum no Brasileirão, vence e afunda Cuiabá

Dourado continua zerado na competição (em pontos e também gols) e afundado na lanterna.

Globoesporte.com

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

cuiaba palmeiras

 

O Palmeiras voltou a vencer no Campeonato Brasileiro depois de três tropeços seguidos – com gols de Lázaro e Estêvão, o Verdão fez 2 a 0 no Cuiabá, neste domingo, na Arena Pantanal, e enfim deslanchou na tabela. Ainda que o primeiro tempo tenha sido novamente abaixo da média, o time de Abel Ferreira abriu o placar nos acréscimos e viu Estêvão, de 17 anos, decidir novamente dias depois de ter dado a vitória sobre o Botafogo-SP pela Copa do Brasil. Ao Cuiabá, que espera o técnico português Petit, resta a esperança por dias melhores – o Dourado continua zerado na competição (em pontos e também gols) e afundado na lanterna.

O gol de Lázaro nos acréscimos foi o único destaque de um primeiro tempo arrastado de Cuiabá x Palmeiras. Favorito, o Verdão não se impôs e manteve o padrão dos últimos jogos – pouca criação e Endrick precisando sair demais da área para buscar jogadas. O camisa 9 só teve uma chance mais clara, quando acertou bom chute de fora da área, por cima do gol.

O Cuiabá, à espera do novo técnico Petit, mostrou mais organização e sofreu pouco com as investidas palmeirenses, mas também não assustou. O jogo só esquentou aos 45 minutos, quando Luis Guilherme recebeu pela direita e cruzou para Lázaro, de cabeça, abrir o placar.

O jogo melhorou um pouco, até porque o Cuiabá saiu para arriscar mais – Fernando Sobral arriscou chute de longe e exigiu grande defesa de Weverton. Na sequência, o Palmeiras teve nos pés o gol que resolveria, mas Endrick parou em Walter depois de arrancar do meio-campo e tabelar com Luis Guilherme.

O camisa 9 foi substituído, ficou com cara de poucos amigos, mas viu outro garoto decidir: Estêvão entrou, sofreu pênalti após tentativa de drible em Denílson e cobrou a penalidade no ângulo, sem chances para Walter e encerrando qualquer chance de reação do Cuiabá.

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Liverpool-URU, às 19h (de Brasília), no Centenário, pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Já o Cuiabá recebe o Metropolitanos-VEN na quarta-feira, às 21h, pela Sul-Americana.





Postar um novo comentário





Comentários (8)

  • Leal

    Segunda-Feira, 06 de Maio de 2024, 14h26
  • Aí, paulo carvalho?o CEC está igualzinho seu Flamenguinho do ano passado. GANHOU NADA!!! E vai continuar sendo o rei das taças Guanabara?
    0
    0



  • cramulhão

    Segunda-Feira, 06 de Maio de 2024, 10h18
  • O que é, o que é? De bico n'água e morrendo de sede. É o Cuiabá, tendo um artilheiro, fazedor de gols e não o usa, perdendo diversas oportunidades.
    0
    0



  • MÃO DE VACA

    Segunda-Feira, 06 de Maio de 2024, 10h14
  • O mão de vaca continua "serto" em não querer competir na série A com um time de rachão de fim de tarde...que vergonha pra Cuiaba essa porcaria de time que o corno ostenta ser dono...
    1
    0



  • julio

    Segunda-Feira, 06 de Maio de 2024, 07h34
  • O Cuiabá é o segundo time de todos que aqui residem, agora tem uns babacas que vão ao campo para "causar" causar confusão, nao respeita que vc comemore ou torça pelo seu time, e quando o time dele vier aqui jogar ele vai torcer contra, tem babaca da organizada que acha que tem o direito de intimidar os reservas que estão no aquecimento, e tem outro que acham motivo para te incomodar na torcida, que vc nao pode comemorar ou comentar os lances, fica a dica se sair de casa vai torcer não para procurar confusão, urubua e gaviona.
    1
    1



  • Paul Dy Toddy

    Segunda-Feira, 06 de Maio de 2024, 05h29
  • Esse timinho de bolsonaristas retrogrados terminara 2024 na série B. Xau torcida querida..!
    1
    2



  • Zeca

    Segunda-Feira, 06 de Maio de 2024, 04h53
  • Torcer para o Cuiabá, e o mesmo que torcer para bandido no filme de bang, bang.
    2
    1



  • Eloi Wanderley

    Segunda-Feira, 06 de Maio de 2024, 04h29
  • O time do Cuiabá é um game de covardes, sem motivação, sem ousadia, desorganizado, etc... é um time que só sabe joga no seu próprio meio campo para trás ou seja, o Cuiabá é o melhor time do campeonato brasileiro para treinar outros times. Pois o problema do time do Cuiabá, não é somente a chegada de técnico, mais principalmente um bom elenco, pois, o atual elenco é ruim demais. Jogadores de 3ª, 2ª divisão querer disputar a divisão de elite, poderia dar em outra coisa????
    1
    0



  • Paulo Carvalho

    Domingo, 05 de Maio de 2024, 21h31
  • Quero mais que o Cuiabá(dourado) se dane. Sou flamengo e a TVCA no globo esporte é uma porcaria
    4
    12











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet