Após o sucesso da primeira edição, realizada em 2015, a CBF realiza pela segunda vez o Curso de Gestão do Futebol. O presidente da Federação Matogrossense de Futebol, João Carlos Oliveira Santos, foi convidado pela CBF, para participar do curso. As aulas iniciaram nesta quinta-feira (14), na sede da entidade, na Barra da Tijuca, e contou com a presença de mais de 80 alunos.
Carlos Alberto Parreira foi o responsável pela aula inaugural do curso. - Ganha-se um jogo dentro e fora das quatro linhas. Aqui vocês estão começando a ganhar fora dela. Parabéns à CBF pela iniciativa e espero que vocês possam sair daqui mais qualificados ainda - disse Parreira. Quem também participou da abertura do curso foi diretoria da CBF.
Entusiasmado com a continuidade do projeto, Walter Feldman, secretário-geral da entidade, deu as boas vindas aos alunos. - Chegamos a segunda turma do curso e isso mostra que estamos no caminho. Também é nossa responsabilidade contribuir com o crescimento de quem trabalha com o futebol e essa é a ideia do curso - comentou. O primeiro módulo desta segunda edição do curso trata de "Governança e e Organização do Futebol".
Ao todo serão oito etapas de aulas até dezembro, sendo realizadas em três dias e uma vez por mês, totalizando 20 horas de aula por tema. Este primeiro módulo irá desta quinta-feira (14) até sábado (16). A realização do curso faz parte do Legado da Copa do Mundo FIFA 2014, uma série de ações criadas pela CBF após a disputa da competição em solo nacional.